sexta-feira, março 16, 2018

Acesso à ponte continua sem grades de protecção

A entrada da ponte, do lado de Cabanões, ainda não tem grades de protecção
As grades entre as duas pontes

A central de propaganda da Câmara Municipal de Águeda fez notícia de um «melhoramento» que devia ao povo pelo menos desde 21 de Outubro de 2016: as grades entre as duas pontes de Óis da Ribeira.
Neste capítulo, pelo menos, o executivo do agora juntista Jorge Almeida - também ex-centrista e democrata-cristão, do CDS, e socialista do PS -, neste capítulo, o da propaganda, não deve nada, não se fica atrás dos mandatos que exerceu com o presidente Gil Nadais.
A notícia já foi dada pelo d´Óis Por Três, a 27 de Fevereiro (ver AQUI), e foi hoje e agora lida no Diário de Aveiro ontem, provavelmente já saiu em outros jornais e nomeadamente nos de Águeda, notabilizando a façanha da Câmara Municipal: «Foram recentemente colocadas grades de protecção nos espaços entre a nova e a antiga ponte da ligação Cabanões-Óis da Ribeira, resolvendo-se uma situação de perigo de queda para quem ali passa a pé», disse o presidente Jorge Almeida, frisando que «trata-se de uma obra da responsabilidade e iniciativa» da autarquia a que ele próprio preside.
Gaba-te cesto!
Não respondeu, todavia, a duas pequenas questões:
1 - Por que razão demorou 17 meses a mandar colocar as grades? Tanto tempo por tão pouca coisa, embora grave, uma «situação de perigo», como ele mesmo reconhece.
2 - Por que razão não caminhou mais 140 metros, no sentido nascente, para (mandar) medir as protecções que faltam entre o final da ponte nova e o princípio do lugar de Cabanões.
Olhe, sr. presidente da Câmara, olhe que a «coisa» está perigosa para quem ali tem de transitar a pé!
- Ver AQUI

1 comentário:

Anónimo disse...

Basta ver as fotos da inauguração publicadas aqui, que diz tudo