segunda-feira, março 19, 2018

Cortejo da Tuna/Filarmónica foi pouco participado...

O leilão do cortejo de oferendas da Tuna/Associação Filarmónica de Óis da Ribeira
A Tuna/Filarmónica animou o cortejo

O cortejo da Tuna /Asso-
ciação Filar-
mónica de Óis da Ribeira correu menos bem: foi pouco participado, vá saber-se lá porquê. 
A imagem de cima mostra o logradouro da sede, onde decorreu o leilão, depois do mini-cortejo que partiu da capela de Santo António e caminhou pela ruas Manel Tavares e Adolfo Pires dos Reis (Viveiro), e largo do Centro Social. Extra-Tuna/Associação Filarmónica não estarão mais de 20 pessoas.
As oferendas também se conta(va)m pelos dedos e o cortejo teria mais músicos que desfilantes, já contando com os dirigentes da instituição. Nem falando já dos ofertantes.
Tal indiferença popular é inusitada em Óis da Ribeira, onde o povo é habitualmente colaborante. Basta lembrar os cortejos da Igreja e da Arcor - estes ainda muito recentes, que sempre mobilizaram muita gente e muitas oferendas.
O desinteressante facto deverá levar os órgãos sociais tunantes/filarmónicos a reflectir sobre semelhante indiferença. O que virtualmente estará menos bem, ou mal, ou assim-assim
A direcção presidida por António Reis, em nota publicada na sua página oficial de facebook, agradece «a todas as pessoas que se juntaram ao evento e deram o seu contributo».

11 comentários:

Anónimo disse...

Eram mais que vinte pessoas e as oferendas até foram bastantes, não eram assim tão poucas como diz.
Mais um aspeto, compareceu muitas pessoas, até fora da terra.

Anónimo disse...

Compareceu muitas pessoas??? Ai o português!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Anónimo disse...
Foram mais de 20, foram quantas? 21? 22?, 50, 100, 1000, 10 000, um milhão? A peneira é curta, minha gente...

21/3/18 09:02 Eliminar

Gabriela Reis disse...

Desculpem mas eu tive que vir comentar porque não paro de rir com isto. Algum dos "anónimos" esteve presente no cortejo?

Anónimo disse...

Ó gaby meu amor então dis lá quantas pessoas estiveram no cortejo. E já agora k és diretora e logo a 1ª. secretária do presidente k por acaso é teu pai dis lá como é k foram as contas de 2017. Deram lucro ou prejuíso..

Gabriela Reis disse...

Até fico sem jeito depois de me tratarem desta forma ���� .
Vou me repetir mais uma vez, quando comento alguma coisa neste blog é em titulo pessoal e não como membro da Direção!
O facto de eu ser a 1°secretária como disse e bem, nada tem haver com a situação do meu pai ser o presidente. Sabe porque? Por eu sou uma pessoa e o meu pai é outra. Temos que saber distinguir onde estamos e o que somos. E lá dentro eu sou dirigente como ele, nada mais!
Em relação ao cortejo! Se podia ter ido mais pessoas? Sim é um verdade! Mas também podiam ter ido muito menos. Foram as que quiserem e puderam estar presentes! E estamos todos gratos por isso! Correu tudo bem é o que interessa!
Falando um pouco das contas de 2017. Quem esteve presente na Assembleia sabe como está a situação da Associação financeiramente. E fique descansado/a porque não deu prejuízo!

Gabriela Reis disse...

Porque é que a minha resposta não ficou visível? Não era do agrado de alguém?

Maria d´Óis disse...

Ói Gaby, gostei da t impertinência e venho pedir-te 1 favor: k a título pessoal pessas á secretária da associação k, com ou sem autorização do presidente que por acaso é pai da secretária e da música k s/ a mesma pessoua, tornem públicas as contas.
É k sabes gaby nem toda a gente, aliás muito pouca, a kem pede maça é sócia e a tuna quando pede ao povo deve prestar contas ao povo.
Ó gabi se reparares a outra associação da Óis até as publica no site, por ké k a tuna as esconde?

Gabriela Reis disse...

Impertinência? Muito bem ... então é assim, eu a titulo pessoal não vou pedir rigorosamente nada a ninguém! Quem está interessado que se dirija diretamente às pessoas em causa. Eu quando quero uma coisa não peço a terceiro! Sim sou secretária e música, com muito orgulho, por acaso filha do presidente e o que tem? Somos duas pessoas muito diferentes! Porque é que estão sempre a referir a mesma coisa? Está a interferir em alguma coisa?
Já agora, visto que me trata por Gaby deve me conhecer. Poucas são as pessoas que me tratam assim e escrevem com "y" . Gostei do pormenor!! Aqui não direi mais nada, sabe porquê? Não gosto de fomentar estas coisas, porque quem estiver verdadeiramente interessado coloca as mãos á obra ou dá a cara. Já agora, as contas tornaram se públicas no o jornal! Passe uma boa tarde M.C.!

Maria d´Óis disse...

Ola, Gaby! Andas muito empiriquitada, fika-te muito bem!
Atão se aki n/ dizes mais nada, dizes aonde? Pronto, faxafavor diz lá em k jornal sairam as contas prá gente ir ver... ou amanda cópia da notícia. Á já sei, foi se calhar no jornal da tesoureira, mas eu n/ vi, olha passiência.
Saudações musicais.