quinta-feira, março 01, 2018

TravassÓis, ao quadrado..., no Tribunal Administrativo e Fiscal...

Sérgio Neves, presidente da UF
de Travassô e Óis da Ribeira, 
autarca sem executivo

A imprensa de Águeda fala esta semana do caso do TravassÓis, confirmando a acção do PS, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro para averiguar «as decisões de Sérgio Neves», enquanto presidente da União de Freguesias.
José Vidal, o presidente da Concelhia do PS diz mais. Diz que «o PS procura uma decisão superior» que, e citamos o jornal Soberania do Povo (ver imagem), 
José Vidal, presidente da 
Comissão Política Concelhia
do PS de Águeda
«permita que «a política entre novamente em campo e possa ser a solução, em vez do problema».
Pois bem, o presidente Sérgio Neves, do PSD e ao mesmo jornal, reagiu e garantiu (o termo é do jornal) ter feito entrar no sobredito Tribunal e antes do PS, uma acção para que «todas as questões jurídicas sejam esclarecidas».  
Acrescenta o autarca de Travassô que o PS não fez mais que um pedido para validar a proposta do Juntos, que teve voto favorável de Júlia Melo, a única 
Notícia do jornal Soberania 
do Povo de 28/02/2018
eleita socialista, e que o coloca (SN) em minoria no executivo que ele preside (por ora, sem vogais): ele e dois eleitos do Juntos. No fundo, a votação da segunda lista proposta na primeira Assembleia de Freguesia de 13 de Outubro de 2017 (a primeira de 7!...), depois de chumbada a que ele mesmo propôs.
Sérgio Neves, nessa sessão que seria de instalação dos órgãos autárquicos locais, aceitou a proposta do Juntos, por impreparação ou ingenuidade própria (vá lá saber-se...) e lamenta agora o facto de o PS «não ter solicitado um parecer sobre todas as outras ilegalidades e irregularidades».
Quais? O jornal não as especifica.
Outro lamento de Sérgio Neves tem a ver com o presidente da Câmara Municipal de Águeda, o agora juntista e ex-CDS e ex-PS Jorge Almeida, de quem diz «continuar a aguardar a intervenção» para resolver esta questão.
Bem pode esperar... sentado. 

Sem comentários: