quinta-feira, julho 12, 2018

As ervas dos passeios e paragens, a sem-vergonhice do poder local...

A Rua Nossa Senhora de Fátima (Ladeira da Escola) tem passeios com erva de metro
Erva ao longo do muro da escola

A erva da cha-
mada Ladeira da Escola está co-
mo a imagem mostra: alta, se-
ca e verde, ta-
pando os pas-
seios, uma ver-
gonha!
Vergonha para quem a tenha, obviamente!
Para quem ten- 
As ervas no passeio da Rua António Bernar-
dino, mesmo em frente à escola primária 
do deveres, por ser candidato e eleito, os não cumpre.
As ervas cercam e invadem a paragem
de autocarros junto à escola primária
A rua, oficialmente a Rua Nossa Senhora de Fátima, é a de  entrada sul de Óis da Ribeira e mostra, sem ser necessário sublinhar muito, o desmazelo a que estão sujeitas as vias pú-
blicas da antiga vila, por este (não) mandato da
inexistente Junta. Que tem um presidente mas não tem um executivo. E não faz nada.
Nesta rua e noutras ruas.

Ervas na paragem
de autocarros

A nossa estimável e já ha-
bitual correspondente fez questão de referir ao d´Óis Por Três que as ervas, por quem deve, não são limpas provavelmente desde o último verão. A ser assim (e o d´Óis Por Três presume que seja...), estamos a caminho de um ano. Pelo menos, já vamos no 10º. mês deste (não) mandato.
Acrescentou a gentil colaboradora que a paragem de autocarros junto à escola primária também está suja e com ervas, que a cercam e a invadem. O que facilmente pode ser confirmado na foto que, disse-nos, é do último fim de semana.
Comentar estas coisas, tristes!..., é bem verdade que tem sido tempo perdido. Mas é obrigação do d´Óis Por Três denunciá-las, mostrá-las, exibi-las, expondo as fragilidades e incompetências de um poder autárquico que desmazela as suas obrigações e indignifica as suas funções.
Um poder local que, pela sua sem-vergonhice, não merece os votos que pediu e recebeu nas urnas de 1 de Outubro de 2017.

5 comentários:

Anónimo disse...

Entre erva e ervicida não há menor dúvida qual é a opção mais saudável. Mais erva menos erva nunca prejudicou ninguém.

Mas a incompetência da correspondente e de quem escreve é notória e só demonstra total ignorância nestas matérias.

Já devem ter esquecido como era no anterior mandato, que era pulverizado ervicida em tudo que era canto semanalmente e aí nuca se ouviu o viu algum comentário por escrito o que isso é prejudicial para saúde.

Anónimo disse...

Os 2x3 constantemente exigem a demissão dos senhores eleitos para a assembleia, mas como inequivocamente apoiam o Sérgio Neves e querem que ele continua a fazer das suas tramóias e assim prejudicar os interesses da freguesia e o povo, não revelam toda a verdade.

Questiona-se os senhores do 2x3 porquê é que ainda não esclareceram a oponiao pública que uma lista derrotada nas eleições no dia 1 de outubro apresentou já algum tempo a sua demissão a quem de direito.

E que, essa mesma demissão foi categoricamente rejeita por causa de uns meninos e meninas de OdR que a seu tempo desvincularam-se dessa mesma lista e até ao momento recusam-se a apresentar a sua demissão.

Anónimo disse...

Se a junta não tem executivo de certeza que não é por culpa dos outros mas sim por incompetência de um presidente eleito que teima em prolongar a agonia do seu povo só para satisfazer os seus interesses pessoais e poder reinar com compradio.

Nosso povo acordem para a realidade, o Sérgio Neves não faz absolutamente nada porque não quer e lhe convém para poder atirar as culpas para os outros. É assim que ele opera e vai continuar a operar, vão ver que vai ser sempre assim. Basta recordar que foi ele que cometeu os erros e agora andam a responsabilizar os outros pelo o mal que fez. Até já afirma que quem propôs a perda do mandato foi o ministério público. Quando todos nós sabemos que foi ele que apresentou a queixa.

Anónimo disse...

A ignorância é tanta! Então mas será possível que os réus não sabem ler? Que leiam a acusaçao e vejam que foi o Ministério público que os acusou! Deuxem de mandar papaias! E agora, até mandam vir com quem nao se revê nas atitudes de alguns eleitos... continuem assim ...

Anónimo disse...

Se falam de lista derrotada e falam de meninos de Ois estão a falar do PS! Então o presidente de conselhia e a sua eleita tão conhecedores de leis não sabem as regras? E vem agora acusar quem os apoiou, deu a cara e fez campanha por eles?