terça-feira, julho 03, 2018

O Encontro de Gerações 2018 de Óis da Ribeira

O 1º. Encontro de Gerações de Óis da Ribeira, a 17 de Junho de 2018
Óis da Ribeira, Encontro de Gerações 2018.
José B. Estima Reis, ao fundo e de pé


O Encontro de Gerações 2018, organizado pelo ribeirense José Bernardino Estima Reis, terá «rendido» qualquer coisa parecida com 1000 e tal euros a cada uma das duas associações de Óis da Ribeira: a Arcor e a Tuna, que recentemente baptizaram de Associação Filarmónica.
O d´Óis Por Três tentou saber o valor exacto, mas não conseguiu apurar tal. De todo o modo, e será esta a principal lição a retirar do Encontro de Gerações 2018, é sempre possível juntar e unir a comunidade local, mesmo que seja, como parece ter sido o caso, sem a parti-
cipação de alguns dos chamados «vip´s» da sociedade ribeirense. Ou aqueles que julgam ser, queira isto dizer o que queira e sejam eles quem quer que sejam.
Mesmo que a «mesa» seja razão para responder à chamada, que se negou em outras ocasiões (sem talher posto).
Actuação da Tuna/AFOR no Gerações 2018

Apoio «Gerações»
à Arcor e Tuna/AFOR

As duas associações ribeirenses beneficiaram do altruísmo do dr. José Bernardino Estima Reis (o Zeca), que suportou os custos totais do encontro, e arrecadaram um interes-sante apoio monetário para ajudar a financiar as suas actividades culturais, recreativas e/ou sociais: o resultante das dádivas vo-
luntárias dos participantes do evento. 
Pena foi que, no caso da Tuna/Associação Filarmónica, a impor-
tância recebida fosse roubada do cofre da sede, onde estava guardada com outros valores da associação.
Um caso que a Polícia Judiciária certamente deslindará em tempo útil, isto numa altura em que, disseram ao d´Óis Por Três, estão a repetir-se assaltos na freguesia de Óis da Ribeira.
- Fotos do facebook do Padre Júlio, AQUI
- Actuação da Tuna/AFOR, AQUI

Sem comentários: