sábado, julho 21, 2018

Os 9 eleitos da Junta da (des)União adiada...

A sede da União de Freguesias, em Óis da Ribeira

O 10º. acto da Assembleia de posse da nova Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira deu no mesmo: em nada.
Desta vez, 9 pro-postas apresen-
Manuel Capitão e Sérgio Neves
Sérgio Almeida
tadas e 9 chum-
bos. Nem mais! Tal qual!
Cada uma delas, com 4 votos da favor, supõe-se que os do derrotado quarteto do PSD!
Cada uma delas com 5 votos contra, supõe-se que os dos vencedores do
quarteto do Juntos, dito 
Ilda M.
Pinheiro
Movimento Independente, e  da solitária eleita do PS.
E assim vai a política local, surrealista e farisaica, incapaz de revolver essa coisa vulgar da democracia que é auto-eleger-se, fingindo votar e repetindo-se sempre, comprometendo os interesses públicos.
Isto porque estas senhoras e estes senhores eleitos medem mais a soleira dos seus interesses (e dos seus partidos/movimentos) que a fronteira maior do território colectivo que simulam defender.
Estes, não defendem: isso provou-se nos 10 actos desse seu hipócrito exercício da democracia.
Juntos: José Garcia, Marta Morais, Má-
rio Martins e António Horácio Tavares

Quem é quem,
entre os 9?

O povo vai-se habituando a ouvir e exclamar que «eles nunca mais se entendem» e com tal se vai conformando, generosamente aceitando que esta vergonha medre pelo 10º. mês consecutivo e, coinci-
Júlia Maria
Melo (PS)
dentemente, depois de 10 patéticos actos de simulação da democracia.
Esta gente tem nomes. Vamos lembrá-los:
1 - Sérgio Edgar da Costa Neves, candidato do PSD, de 29 anos, comercial, presidente eleito da Junta de Freguesia e (provisório) da Assembleia de Freguesia. Fez carreira na JSD (foi presidente da Concelhia de Águeda) e foi presidente da Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira em 2013/17 (quando se candidatou a presidente da Junta). 
2 - Manuel Duarte Marques de Almeida (Capitão), do PSD, 57 anos, técnico de tratamentos térmicos, eleito da Assembleia de Freguesia. Foi secretário da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira entre 1994 e 2013, em 5 mandatos do presidente Fernando Pires, e secretário da primeira Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira, a de 2013/17. Acumula 25 anos de política local.
3 - Ilda Maria de Almeida Pinheiro, do PSD, 46 anos. Foi candidata à presidência da Junta de Freguesia de Travassô nas eleições de 2009, perdendo para Mário Martins, então no PS,e segunda, da lista de José Correia de Lima, em 2005, que também perdeu para Mário Martins.
4 - Sérgio Miguel Ferreira de Almeida, do PSD, 36 anos. Estreante nas eleições travassÓisenses, foi candidato do PSD na lista de Renato Salgado (PSD), em Espinhel, nas autárquicas de 2005 (em 4º. lugar).
5 - Mário Ramos Martins, do Juntos - Movimento Independente, aposentado e empresário agrícola, 73 anos. Presidente da Junta de Freguesia de Travassô eleito pelo CDS (em 2001), depois de, no mandato anterior (1998/2001, era terceiro) substituir Aníbal Pires. Em 2001, com 631 votos (63,1%9. O PSD de Jorge Élio Framegas teve 321 (ou 32,1%). Reelegeu-se pelo PS em 2005, com 660 961 votos (68,68%) e derrotou o PSD de José Correia Lima (225, ou 22,5%). Voltou a ganhar em 2009, então com 641 votos (63,91%) , contra dos 292 (29,11%) de Ilda Pinheiro (PSD) e de 39 (3,89) de Alberto Maia (BE).  Em 2013, já concorreu à presidência da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, ganhando (com 698 votos) a Sérgio Neves, do PSD (570). 
Há mais de 20 anos na política local, é recordista de candidaturas por listas diferentes(3): CDS, PS e Juntos
6 - António Horácio Pires Tavares, do Juntos - Movimento Independente, serralheiro e aposentado, 61 anos. Foi candidato do PS, em Óis da Ribeira, em 1989 (8º. lugar da lista de Armando Tavares dos Reis) e em 2013 com Mário Martins - mandato em que, em regime de substituição, de Marta Morais, chegou a integrar o executivo, 
7 -  Marta Lúcia Castro Morais, do Juntos, professora, 37 anos. Foi candidata do PS em 2005 e 2013 e secretária do primeiro executivo da Junta da (des)União de Freguesias (2013/2017).
8 - José Filipe Gonçalves Garcia, do Juntos, técnico de qualidade, 35 anos. Estreante na actividade política local.
9 - Júlia Maria Pinheiro de Melo, 51 anos, gestora em IPSS. Estreante na actividade política local.


4 comentários:

Anónimo disse...

É notório que os senhores de 2x3 estão a ficar sem assunto.

Mas se querem assunto, aqui vai um, perguntem ao presidente eleito porque é que ele ainda não pediu e nem vai pedir uma auditoria às contas e ao mandado do anterior executivo.

O que interessa saber é aonde foram gastos mais de 700mil euros no anterior mandato?

Anónimo disse...

Estes dois o SN e o MM andam caladinhos que nem uns ratos. Não querem que se faça muito alarido que é para ver se ninguém os investiga. Nada de sindicancias ou auditorias, não vá descobrir-se alguma coisa que não se deva.

Anónimo disse...

É TUDO TUTI FRUTI

QUEM DIRIA UM TUTI FRUTI ENTRE O SN E O MM


Anónimo disse...

Só para relembrar que o Sérgio nem acesso as contas da junta ainda pode ter, não pode praticar qualquer ato de gestão. E para pedir uma auditoria tem de ser aprovada em assembleia.
Talvez por isso n deixem formar junta