quarta-feira, agosto 29, 2018

Cidadão José Manuel limpou o Cemitério Novo...


O Cemitério Novo foi limpo por um particular: José Manuel da Conceição Alves
José Manuel da Conceição Alves


O «mistério», para alguns, da limpeza, por corte e desbaste, das ervas do Cemitério Novo está desfeito: foi um particular, José Manuel da Conceição Alves, quem tal fez. 
O mais normal raciocínio apontaria para que tivesse sido a Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias que, finalmente, estaria metida a brios, a fazer o seu mais elementar dever e ordenar a limpeza. E consta, até, que alguém se ofereceu para o corte das ervas, desde que lhe dessem o combustível. Mas que não, que não podia ser possível porque a Junta de Freguesia não tem tesouraria.
Não tem tesouraria e não tem outras coisas, que seriam bem úteis ao exercício desse magistério executivo.
Aliás, a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira não tem nada, nem sequer executivo eleito. 
É uma espécie de Junta de Freguesia Unipessoal, espartilhada e inoperante, condicionada por um corpete de forças que usa a democracia para atrasar. Não para desenvolver.
Mas isso é outro assunto, que o resolvam quando entenderem.
O que vem ao caso, aqui e agora, é sublinhar a disponibilidade do cidadão José Manuel da Conceição Alves para, a título pessoal e gratuito (tanto quanto sabemos, fazer o que a desvergonha autárquica não faz.
Limpou o Cemitério Novo e fez muito bem.
Parabéns pelo gesto!

Sem comentários: