terça-feira, agosto 28, 2018

Macau no Coração não esteve nas instituições de Óis da Ribeira...

O Grupo de Danças e Cantares Portugueses Macau no Coração esteve em Óis a Ribeira...
... e muito bem representado!

O Grupo de Danças e Cantares Portugueses Macau no Coração esteve em Óis a Ribeira  no dia 22 de Agosto, em visita social e turística, nomeadamente fazendo-se fotografar na margem da pateira.
O grupo está há alguns dias em Águeda, participando em diversas actividades cultu-
rais, por exemplo no Festival da Romaria Milagre da Ur-
gueira, em Macieira de Alcoba, onde actuou no dia 20 de Agosto.
A 22, esteve em Fermentelos, onde foi oficialmente recebido pela Junta de Freguesia e visitou as sede do Grupo Folclórico Senhora da Saúde locais. Na autarquia, foi avançada a ideia de o Grupo de Danças e Cantares Portugueses Macau no Coração apoiar a criação de um centro náutico para a prática de remo em Barcos Dragão - típicos de Macau.
Corrida de Barcos Dragão em Macau...

Óis da Ribeira de
orelhas moucas !

Óis da Ribeira fez orelhas moucas à iniciativa.
A Junta de Freguesia da (des)União de TravassÓis não funciona e inexistiu. Nem sequer foi falada para receber a delegação do Grupo de Danças e Cantares Portugueses Macau no Coração. Deu nisto, tanta inexistência, ao 11º. mês de autarcas travassÓisenses às zaragatas e politiqueirices.
A Arcor esteve nas suas 7 quintinhas, aonde parece sentir-se muito bem (e sem ser incomodada...), e dela não se ouviu falar, ou procurada sequer foi. Sabemos, no entanto, que foi em tempos (há sensivelmente um ano...) convidada a participar no projecto dos Barcos Dragão, mas, à sugestão e/ou desafio, ficou calada, surda, muda e quietinha.
Trabalhar dá muito... trabalho!
Por alguma razão se «remou» para a outra margem, onde outra gente percebeu que a ideia pode ser muito interessante. Ainda que dê trabalho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Alguns eleitos não fizeram orelhas moucas, estiveram nesse dia a confertazinar com eles. Isto não é para todos, é só para algumas por enquanto.