sábado, agosto 25, 2018

Fábio Lopes na semi-final dos C! 1000 metros do Mundial

Fábio Lopes em declarações 
ao site da FP Canoagem



O canoísta Fábio Lopes, da Arcor, foi oitavo da sua semi-final da prova de C1 1000 metros do Campeonato do Mundo de Canoagem que se está a disputar em Montemor-o-Velho.
À hora deste post (11 horas da manhã), o atleta  internacional arcoriano ainda aguarda(va) os resultados da outra semi-final da competição para saber se será o melhor oitavo e, assim, ser apurado para a Final B.
Registou o tempo de 4.07.743, mais 16.076 que o vencedor da regata, o macedónio Oleg Tarnovschi. 
«A prova correu-me muito bem, dentro dos meus objectivos de passar a Final B, mas últimos metros comecei a levar com as ondas do canoísta russo», disse Fábio Lopes, na entrevista rápida registada no vídeo da Federação Portuguesa de Canoagem, que pode ser visto AQUI.
O atleta internacional do clube de canoagem de Óis da Ribeira disse também que «é muito bom para mim estar a representar as cores nacionais, para mais em casa».
«Sinto-me muito honrado», disse Fábio Lopes. 
Fábio Lopes e Hugo Cos-
ta, os 2 mundialistas 2018
da Arcor. Parabéns!

Fábio não apurado
para a Final B

A segunda semi-final de C1 200 metros «ditou» o não apuramento de Fábio Lopes, já que o 8º. classificado, o japonês Ryo Naganuma, viria a fazer melhor tempo - exactamente 4.03.508.
O canoísta nipónico viria, entretanto, a ser o último da Final B, com o tempo de 4.06.549, ainda assim melhor que o de Fábio Lopes na primeira semi-final (4.07.743).
De todo o modo e com todo o mérito, sublinhe-se a prestação do valoroso atleta internacional da Arcor, várias vezes campeão re-
gional e nacional, nesta edição do campeonato do Mundo de Canoagem - pela primeira vez disputado em Portugal.
Parabéns para o clube de canoagem de Óis da Ribeira - a Arcor e principalmente à respectiva Secção - e principalmente para ele!

Sem comentários: