segunda-feira, agosto 27, 2018

Particulares limpam passeios e valetas de Óis da Ribeira...

Operação particular de limpeza da ladeirada escola na Rua Nossa Senhora de Fátima 
O passeio poente da rua está limpo pelos moradores

A Junta de Fre-
guesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira é o que (não) é e o povo, envergo-
nhado, vai fazen-
do o que o (não) executivo não faz.
A nossa simpá-
Passeio limpo, a poente, e ervado, a nascente
tica correspon-
dente local man-
dou-nos esta manhã  flashs de um momento de limpeza da Rua Nossa Senhora de Fátima, no troço da ladeira da escola para o Bairro Alto. Lá andou uma se-
nhora a limpar as ervas da frente da sua casa e aido. E outras an-
daram, dando exemplo cívico a outros moradores mas, principal-
mente, aos (des)eleitos do chamado poder local.
Mais para sul, imediatamente (na segunda imagem, a do muro e grade brancos), já se vê limpo o passeio da frente da casa da pro-
fessora Maria José Tavares. Sabe o d´Óis Por Três que em outras ruas da freguesia se vão limpando passeios e valetas.
São bons exemplos! Que devem ser seguidos!

Os eleitos de
Óis a Ribeira 

Os eleitos de Óis da Ribeira continuam convertidos às agendas partidárias e os interesses do colectivo que os elegeu pouco lhe dizem. Ou nada.
Os bons exemplos que acima citamos - os bons exemplos da vontade e diligência particulares... - deveriam envergonhar os politiqueiros que, há precisamente um ano, tiveram a ousadia e o descaramento de, de porta em porta, não se cansarem de aldrabar o povo eleitor. Para lhe cravar o voto.
O d´Óis Por Três sabe que esta questão da (não) limpeza dos espaços públicos se repete em Travassô. Mas isso é lá com os travassonenses. Que se arranjem.
O que incomoda é que a (des)União de Freguesias travassÓi-sense, desde que criada e instalada, tanto tenha abandonado e desprezado a terra e o povo de Óis da Ribeira, desde o mariano mandato do presidente Martins, passando para o inexistente (e enevesoado) mandato de Sérgio Neves.
O que os eleitos de OdR deveriam fazer, por questão de honra e respeito pelos valores ribeirenses, sabemos todos o que deveria ser. Mas falta a boa gente a planta espermatófita, angiosperma e dicotiledónia que se vende na praça e nos supermercados e é muito usada nas cozinhas, para saladas e outros empratados. 

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.