terça-feira, abril 09, 2019

Ainda a limpeza dos espaços públicos de Óis da Ribeira

A erva cresce no passeio da Rua dos Arais, a da Casa Mortuária, desde Setembro de 2018
O «jardim» do parque de estacionamento

Até se pode pen-
sar que se trata de uma questão de embirrar com a Junta, mas não é: agora é pela mão informática de uma ribeiren-
se que nos che-
ga uma imagem, da tarde de on-
Ramos caídos e 
cimentado rebentado
tem, da erva que cresce no passeio da Casa Mortuária. Na Rua dos Arais.
Cresce, cresce e não é cortada.
Há uma semana, a presidência da Junta de Freguesia da (des)União deslocou-se ao local, com dois técnicos de jardina-
gem e espaços verdes, armados de equipamento adequado, com algum aparato, e procederam à limpeza  do ajardinado imediatamente a nascente da Casa Mortuária. E, finalmente, retiraram a árvore que lá estava caída desde 16 de Outubro. A da noite de tempestade.
Para trás, ficou a limpeza, mesmo ao lado, do ajardinado do parque de estacionamento e os dois cemitérios. O d´Óis Por Três também deu conta da erva que cresce ma Rua dos Arais. a da Casa Mortuária, mas a fotografia então publicada não dava uma ideia aproximada de como está o passeio. É o que faz a nossa habitual correspondente, com a imagem que acima publicamos.
Os coletes amarelos da Junta
não se vêm em Óis da Ribeira
Espaços públicos
por limpar !

Já agora e quanto à placa ajardinada do parque de estacionamento, mesmo ao lado, lá continua a ver a erva a crescer, desde Setembro de 2019 e até ramos de árvore caídos há mais de uma semana.
Limpou-se uma parte, mas o resto ficou à espera, incluindo os dois cemitérios. E, sobre este, já nem vale a pena recapitular o respeito que devem merecer da autarquia, sua proprietária.
Sobre os passeios da Rua dos Arais, a da Casa Mortuária e do Cemitério Novo, menos de uma hora seria suficiente para fazer o que deve ser feito. Só que não é! 
Os coletes amarelos da (des)União de Freguesias travassÓisense pouco se vêem por Óis da Ribeira. Anda por aí, por OdR não é, no vento das promessas eleitorais!
O que dirão a isto os eleitos de Óis da Ribeira? 

4 comentários:

Anónimo disse...

Eis ela... a prova do que todos nós sabíamos e tínhamos a certeza... que o dois por três não embirra com a junta nem com a seita que instalou no poder local da desunião!

O dois por três apenas embirra com todos os que não estão de acordo com o eleito e a sua seita do poder local da desunião!

Porque é constantemente patente e evidente que apenas se limita a exigir responsabilidades a quem não as tem no poder local da desunião!

Aqui só temos dois responsáveis que são o presidente da junta e o da assembleia! É a estes que se tem de exigir que cumpram com as suas funções e obrigações!

Anónimo disse...

E os voluntarios do Mais por Ois desapareceram ja la vao uns meses... se calhar a intençao deles era mesmo outra!

Diana Moreira disse...

Sim... Até porque estávamos em alguma lista e tudo! De Janeiro até agora não tive qualquer fim-de-semana livre entre formações e obrigações. A Sofia começou a trabalhar aos fins-de-semana, bem como a Rosa. O Ruben muitas vezes, tem de permanecer em Estarreja mesmo ao fim-de-semana.
As pessoas têm vida. E uma coisa era enquanto não tínhamos junta formada, outra é depois de termos executivo.
Ou querem processar-nos de andar a fazê-lo, como tantas vezes foram ameaçados?
Goste-se ou não, fomos dos únicos com iniciativa durante o impasse. E não foi um ato isolado. Foram cerca de 9 sábados dedicados à freguesia.
Enquanto os cães ladram, a caravana passa e é bem verdade!

Ruben dos Santos disse...

Caro anónimo (que novidade...):

Não é que para surpresa de... ninguém basicamente... nenhum de nós fez parte de uma lista! Chocante não é?
Em relação ao termos "desaparecido" há aqui umas coisas a frisar: no meio disto tudo houve uma comissão de gestão nomeada e decorreram eleições. E como tal, não é da nossa responsabilidade a continuação da limpeza e manutenção das vias públicas, uma vez que existe um entidade que detém essa responsabilidade e que possui os meios para tal. Neste momento há que também ser um pouco sensato e não interferir na gestão autárquica, no entanto mantém-se sempre a nossa disponibilidade para cooperar.
Por outro lado, lá por não andarmos nas ruas onde toda a gente nos vê não significa que não estejamos a trabalhar em prol da freguesia, mas hey, é mais fácil ser um anónimo e mandar umas piadolas do que realmente dar a cara e enfrentar a crítica.