quarta-feira, abril 17, 2019

Limpeza das sedes, tecto por arranjar e edifício esquecido...

Secretaria da sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, em Óis da Ribeira
Tecto a cair já no sexto ano...

A Junta de Fre-guesia de (des)-União anunciou a realização de «algumas me-
lhorias e mudan-
ças nas secreta-
rias e edifícios, procurando reorganizar espaços de trabalho, melhoria do parque informático que se encontrava devoluto e limpezas de fundo».
O que achamos muito bem. Casa organizada, será mais e melhor organizada. É um bom princípio. E limpar o que está por limpar também é boa medida. Profiláctica!
O executivo anunciou também que «aproveitámos para mudar a secretaria de Travassô para o espaço do antigo banco, melhorando significativamente as condições de trabalho e atendimento».

O que também é acertado.
As fotos divulgadas pelo presidente Sérgio Neves e segundo ele, dão para «perceber o antes, durante e resultado final». Podem ser vistas AQUI

«Passo a passo, vamos avançando», proclamou o fogoso autarca, na página oficial de facebook.
O d´Óis Por Três aplaude, mas confessa uma desilusão: esperava ver restaurado o tecto do salão nobre da sede da União de Freguesias, em Óis da Ribeira.
Passou-se o mandato mariano do Martins, 4 anos de desilusões ribeirenses, e vamos já no segundo ano do sergiano executivo e nunca mais se arranja o tecto do salão nobre. Ou não se anuncia.
Casa da Junta na Rua do Viveiro

Casa da Junta na Rua
Adolfo Pires dos Reis

Em maré de arranjos dos edifícios da Junta, não esqueçam a abandonada casa da Rua Adolfo Pires dos Reis, a do Viveiro, em Óis da Ribeira.
É propriedade da Junta de Freguesia, já foi sede da Tuna a que agora chamam Associação Filarmónica e também armazém da pró-
pria autarquia, nos tem-
pos da presidência de Fernando Tavares Pires, por muitos anos e até 2013.
Agora, tanto quanto se sabe, está por lá  esquecida e natural-
mente a deteriorar-se dia após dia, a perder valor. O que é pena, até porque é uma das raras casas ribeirenses (já foi residência...) com fachada de algum valor arquitectónico.
Santa Páscoa para todos!

Sem comentários: