sábado, abril 27, 2019

Ramada em terreno da Junta é um perigo de incêndio...

O monte de ramada no terreno da UFTOR em Óis da Rbeira e a 25 de Abril de 2019

A Junta de Fre-guesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira - e muito bem!... - deu conta, a 26 de Março de 2019 e na sua página de face-
book - do alerta nacional decre-
tado pelo Gover-
no para os dias seguintes - 27 a 31 de Março.
O alerta, explicou, «deve-se ao elevado risco de incêndio, bem como ao agravar das condições meteorológicas propícias ao desenvolvimento de grandes incêndios rurais!»
Assim sendo, anunciava a Junta da UFTOR que «está PROIBIDA qualquer queima e/ou queimada no período acima descrito em todos os distritos de Portugal Continental!».
O aviso/alerta foi atempado e, como bem diz o povo, «mais vale prevenir que remediar».
Pena e paradoxal é que a Junta da UFTOR, alertando outros não olhe para a sua própria casa. É isto dito porque, no terreno da Junta de Freguesia das chamadas Pedrinhas da Forca, junto ao polidesportivo da Arcor, está um depósito de ramada que, a pegar-lhe o fogo, põe em perigo imediato as casas mais próximas - a uns 30 metros, as da Família Cadinha; a uns 50/60 a de António Resende. E já não é a primeira vez que tal acontece. Ver AQUI
Curioso, também, é que a uns 100 metros, fica, entre outras, a residência de Ondina Soares, a ribeirense que integra o executivo da UFTOR.
Bem pregam frei Sérgio e seus apóstolos!
 - Ver AQUI

Sem comentários: