segunda-feira, abril 29, 2019

Junta atestou para casamentos de Maria Graciete e Porfírio Pires

Maria Graciete Almeida Estima

A Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, na sua sessão de 29 de Abril de 1962, há 57 anos, emitiu atestados para casamento para dois ribeirenses: Maria Graciete e Porfírio.
1 - Maria Graciete de Almeida Estima era filha de António Fernandes Estima e e Casimira Almeida, ambos de Óis da Ribeira e que moraram na rua da Ponte, agora Jacinto Bernardo Henriques. Casou em Assequins, com Aurélio Henriques Ruivo (já falecido) e o casal teve os filhos Aurélio José (também já falecido) e Sandra
Porfírio Tavares Pires
Maria de Almeida Henriques.
Maria Graciete faleceu aos 75 anos, a 23 de Dezembro de 2014, estado enterrada no cemitério do Ameal/Assequins, em Águeda.
Era irmã de Laudelino, Joaquim (Oiã) e Eunícia (já falecidos) e Ester Almeida Estima, que mora na Rua do Canto da Igreja, em Óis da Ribeira.
2 - Porfírio Tavares Pires é filho de Fernando Pires Soares e de Neófita Alda Pires Tavares, também de Óis da Ribeira e ambos já falecidos. 
Casou, ao tempo, com Maria Isaltina Gomes de Oliveira Reis, de Casal de Álvaro, e o casal teve os filhos Isaltina (emigrada nos Estados Unidos) e Porfírio de Oliveira Tavares Pires (no Luxemburgo).
É irmão de Joaquim e José (já falecidos), Maria de Lurdes e Fernando Tavares Pires, moradores em Óis da Ribeira. 
Porfírio Tavares Pires esteve emigrado na Suíça, foi presidente da direcção da Tuna Musical (agora Associação Filarmónica) e secretário da Arcor (durante muitos anos foi também actor e seccionista do teatro), morando actualmente, aos 76 anos, na Rua Manuel Tavares, em Óis da Ribeira

Sem comentários: