domingo, abril 28, 2019

Ervas e silvas a cobrir a parede e grade da ponte

 A erva da entrada de Óis da Ribeira, do lado da ponte, no passeio e sobre a grade

A falta de limpeza das valetas e espaços verdes de Óis da Ribeira é facto já muito falado. 
Parecerá obsessão, até, vezes tantas se falar desta continuada desatenção de quem governa a coisa pública e que, nesta matéria, tão displiscente é. 
Mas não é obsessão, 
é «coisa» real.
Isto, apesar de, no manifesto de 15 intenções anunciadas em campanha eleitoral das intercalares, por exemplo se prometer, e citamos, «ajardinamento das zonas públicas da freguesia».
A não ser, enfim..., que a não limpeza de valetas, passeios e cemitérios, já faça parte desse plano de ajardinamento público, tal crescem as ervas no espaço público.
Passeio de Óis da Ribeira

Ervas a palmo,
por aqui e ali...

A nossa amiga correspondente, que faz tempo não nos «ajudava», man-
dou-nos foto do ervado que cresce na entrada a ponte, já trepando e envolvendo a grade de protecção do lado montante. Até o muro.
O grande plano, aqui ao lado esquer-do, dá para observar melhor com estes equipamentos de segurança estão galgados pelas ervas e silva-
dos e como, alongo do passeio, tam-
bém crescem as ervas, no próprio piso da estrada, junto ao passeio.
O mesmo acontece em outros locais da freguesia, são vários..., por exemplo junto à primeira placa após-ponte e junto ao lava-douro e sede da Tuna / Associação Filarmónica. E também, como se vê na imagem de baixo, na entrada da Rua António Bernardino.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto já deu a câmara para limpezas de valetas como manda a lei?