quinta-feira, abril 04, 2019

Apoio camarário de 9 217,57 euros à canoagem da Arcor

As associações na foto oficial do encontro da Câmara Municipal de Águeda
Hugo Costa e Fábio Lopes
são individualmente apoiados

A  Câmara Municipal de Águeda anunciou os apoios a atletas e clubes desportivos para a época 2018/19, que está a decorrer, numa cerimónia presidida pelo vice-presi-
dente Edson Santos.
«O Município continuará a sua aposta neste âmbito e podem contar connosco para que, todos juntos, possamos aumentar o número de praticantes», disse o autarca, na ceri-
mónia de 29 de Março de 2019, lembrando que «o programa de apoio, apro-
vado a 3 de Maio de 2007, está agora integrado no Código Regulamentar do Município de Águeda - Associativismo Desportivo (F2). Prevê di-
ferentes mecanismos e foram atribuídos apoios que totalizaram 314.587,41 euros: a atletas (23.216,17) e clubes (291.371,2).
A Arcor, que é o caso que interessa a Óis da Ribeira (e ao d´Óis Por Três), irá receber 4 677,57 euros, assim distribuídos:
- Plano de actividades: 2 843,75 euros.
- Aquisição de material: 1 000 euros.
- Deslocações: 533,82 euros.
- Apoio à organização de eventos: 300 euros (150+150).
Hangar de Canoagem

Apoio a Fábio Lopes
e Hugo Costa 
A Câmara Municipal de Águeda anunciou, também, apoios a vários atletas de clubes do município, de várias modalidades desportivas e dois canoístas da Arcor, entre eles.
Os seguintes, num total de 4 540 euros:
- Fábio Lopes, sénior e internacional: 2 620 euros.
- Hugo Costa, paracanoagem e internacional: 1920 euros.
Os dois atletas arcorianos recebem um total de 4540 euros, quase tanto (4 672,57) quanto o clube que representam, o que não deixa de ser curioso e suscita, até, algumas interrogações.

13 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está a resposta a algumas das interrogações suscitadas: há certos atletas que tudo fazem para que outros atletas sejam afastados, e assim ficarem com o bolo todo, veja-se o que este FL fez para aniquilar o nosso querido Campeão do Mundo. E nós olhamos para o lado...

Anónimo disse...

O titulo de campeão do mundo ninguém o deu nem o pode roubar, mas o dinheiro já se pode tirar a um para dar a outro.

Romeu Fernandes disse...

So quem não sabe diz tal barbaridade. Não tente semear o ódio a onde não existe.
Comentar sem dar a cara...

Diana Moreira disse...

O comentário acima é de quem não percebe minimamente o que diz. O Fábio, quanto muito, é colega de tripulação do Tiago e juntos conquistaram inúmeros títulos nacionais. Mas a especialidade de ambos é bem distinta: enquanto o Tiago Tavares era 200m, o Fábio Lopes era 1000m e maratonas. Há espaço para todos na Canoagem. Principalmente para atletas de fora da terra que vestem a camisola e não deixam morrer associações locais.
Ah é verdade, e neste fim-de-semana até vão competir juntos no Campeonato Nacional de Fundo... Torçam pela equipa da terra ou tentem perceber os mecanismos antes de falar.

Anónimo disse...

Principalmente... porquê, Diana Moreira?

Anónimo disse...

O os dois últimos comentários não fazem nenhum sentido e nem era de esperar outra coisa vindo de quem vem.

Porque verdadeira verdade é só uma!

O título de campeão mundial só foi conquistado por uma pessoa e não por dois colegas!

E o dinheiro só foi atribuído a um dos colegas que não ganhou o titulo mundial!

Anónimo disse...

Aqui temos dois comentadores que todos nós sabemos o que são, quem são e os interesses que os movem.

Cheios de valores e princípios que na primeira esquina viram à esquerda para o bloco, traindo os seus amigos e os princípios. Mas acima de tudo e qualquer coisa traíram e anda a enganar os velhinhos com promessas de limpeza de bermas.

Diana Moreira disse...

Mas sabem do que falam ou vêm para aqui comentar porque não têm nada a fazer? As candidaturas da ARCOR, enquanto canoagem nada têm que ver com as candidaturas dos atletas a nível individual.
As do Clube são feitas pelo próprio clube, tendo em conta as provas realizadas, a participação em provas como transportes e alojamento, a aquisição de material em outros parâmetros.
Por seu turno, as candidaturas individuais dos atletas são da INTEIRA responsabilidade do próprio atleta. Assim como fica ao seu critério fazer ou não a candidatura facultando todos os dados pedidos pela Cmagueda.
No último ano e com pena de todos nós, o Tiago Tavares não competiu. Mas tanto o Fábio Lopes como o Hugo Costa estiveram presentes no último Mundial em Agosto, em Montemor-o-Velho. Não me lembro de ver na bancada tantos a aplaudir como vejo por aqui a destilar.
Já se colocaram no lugar do Fábio ao ler isto aqui? Já pensaram que só levam a que as pessoas tenham vontade de desistir?
Quando falei das pessoas de fora, é porque elas hoje representam mais da maioria da ARCOR Canoagem. Poucos são os atletas filhos da terra. Se afastarem os outros o clube não sobrevive e por vezes, esse parece ser a vontade de algumas pessoas.
Continuo achar ridículo, vir de pessoas sem nome, sem rosto e sem DIGNIDADE.
Óis da Ribeira não é assim e muito menos as suas gentes

AF disse...

E, mal pergunte, quem é você, Diana Moreira?
O que fez ou vai fazer por Óis da Ribeira ?

Ruben dos Santos disse...

E, mal pergunte, quem é você, AF?
O que fez ou vai fazer por Óis da Ribeira ?

Anónimo disse...

E, mal pergunte, quem é você, Rúben Santos?

O que fez ou vai fazer por Ois da Ribeira?

Ruben dos Santos disse...

Oh essa é simples: sou um puto que com 27 anos sou engenheiro químico pertencente aos quadros superiores de uma multinacional japonesa, com mais de 20 projetos industriais realizados e responsavel por uma unidade industrial... Por ois, bem em tempos andei a tentar reviver o futebol e a dar uso ao polidesportivo. Também andei a limpar umas ruas e tal. Eu sei que não é muito mas pelo menos nao sou guerreiro de teclado que só atira pedras do alto da sua presunção...

Ruben dos Santos disse...

Errata: não é reviver mas sim reavivar. Até me engano nas palavras.