quarta-feira, abril 10, 2019

PCP comemora o 25 de Abril em Óis da Ribeira

Miguel Viegas

O Partido Comunis-
ta Portu-
guês (o PCP) co-
memora os 45 anos do 25 de Abril em Óis da Ri-
beira, no restaurante Pôr do Sol e com participação de Mi-
guel Viegas, actual de-
putado europeu.
A iniciativa é da comissão concelhia de Águeda, liderada pelo engº. Francisco Abrunhosa Simões, e o tema principal da festa comunista ds comemorações abrilinas tem a ver com «Os Valores de Abril no Futuro de Portugal».
O PCP, recordemos, concorreu nas últimas eleições intercalares da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, com uma lista liderada por José Eduardo Simões(aguedense que mora na Rua do Cabo) e teve 18 votos - 6 deles em Óis da Ribeira, representada na lista pelos candidatos António Simões Pereira e Paulo Jorge Marques (Rosse).
O almoço comunista deste festivo Abril de 2019 está marcado para as 12,30 horas e os interessados em participar podem inscrever-se junto dos militantes Fernando (963942585), Jorge (936981692) e Alberto (912831651).
Carlos Carvalhas, à direita, cumprimentando 
Celestino Viegas, o então presidente da Arcor

O PCP em 
Óis da Ribeira

Não é a primeira vez que o PCP reúne, trabalha ou convive em Óis da Ribei-
ra. Numa rápida e alea-
tória consulta ao Google, dá para ver que o então secretário-geral Carlos Carvalhas visitou a antiga vila ribeirinha no dia 17 de Fevereiro de 2002, um domingo e no decorrer de uma actividade partidária, então visitando as obras do Centro Social da Arcor.
O partido tinha sido um dos que, a 4 de Dezembro de 1998, tinha apoiado a inclusão da obra no PIDDAC de 1999 e a Arcor, então presidida pelo jornalista Celestino Viegas quis agradecer o facto. Outros partidos que apoiaram a Arcor e Óis da Ribeira foram o PSD e o CDS, abstendo-se o PS.
«O seu partido teve apenas 7 votos em Óis da Ribeira, mas que-
remos dizer-lhe o nosso obrigado por ter votada a favor da entrada em PIDDAC», disse o então presidente da Arcor, entregando-lhe uma caneta e um Jornal da Arcor.
«Sois gente boa», disse Carlos Carvalhas, no final da visita às obras e como se vê na foto repescada da net.
Ver AQUI 

Sem comentários: