sábado, maio 25, 2019

A morte de Maria Marília Gomes Soares!

Os irmãos Gomes Soares: Isaura, Albertino e João Bernardino, de pé.
Maria Ascenção e Maria Marília (sentados)
Maria Marília Gomes Soares

A ribeirense Maria Marília Gomes Soares, de 79 anos, faleceu na tarde de ontem, dia 24 e Maio de 2019, no Jardim Social de Travassô, horas depois de ter alta hospitalar em Aveiro - onde esteve alguns dias internada.
Maria Marília era filha de João  Soares dos Reis (Matos) e de Isaura Gomes dos Santos, irmã de Maria Ascensão, João Bernardino, Albertino e Isaura Gomes Soares. Uma debilidade física de nascença não a impediu de fazer estudos secundários de adulta (nocturnos) e vida profissional activa, nomeadamente como funcionária pública, no quadro do Ministério da Saúde - tendo trabalhado muitos anos na Unidade de Saúde de Águeda, vulgarmente chamada Caixa.
Localmente, foi servidora da Igreja, nomeadamente como praticante e catequista de várias gerações de ribeirenses, que por ela tinham consideração elevada.
O seu funeral está marcado para amanhã, domingo, dia 26 de Maio de 2019, com cerimónias religiosas a partir das 12,30 horas, na capela mortuária e desta para a Igreja e o cemitério de Óis da Ribeira. RIP!!!

Sem comentários: