terça-feira, maio 28, 2019

Obras de saneamento quase, quase... há 9 meses!

A sinalização das obras de saneamento no lado poente da Rua da Pateira
O prazo de execução é (era) de 180 dias. Já lá vão 270!

As intermináveis obras da rede de saneamento de Óis da Ribeira continuam esta semana, agora com a ligação de ramais domici-
liários da Rua dos Serrados. Uff!!!.-.., um dia terminarão!
Os trabalhos estão a cargo da empresa Construções Carlos Pinho, de Arouca - que os adjudicou por 584 000 euros -, e começaram a 3 de Setembro de 2018. Passou esse Setembro e também o Outubro, o Novembro e o Dezembro de 2019, entrámos em 2019 e já lá vão os meses de Janeiro, de Fevereiro, de Março, de Abril e estamos quase, quase no final de Maio.
Isto é: estamos no final do 9º. mês de obras, que foram adjudicadas por 180 dias. Ou seja, 6 meses! E já lá vão quase, quase... 270 dias!
Os principais sofredores da situação são os moradores das ruas, que todos os dias vêem as suas casas invadidas de pó, alguns deles protegendo as suas portas e janela com plásticos.
Já nem vala a pena lembrar o estado do piso de todas estas ruas, que tento prejudica o tráfego, em prejuízo de viaturas e da paciência dos peões. 
Num tempo em que toda a gente reclama direitos, não terã os oisdaribeirenses direito a que de uma vez por todas se terminem as obras?

1 comentário:

Anónimo disse...

A pergunta é simples e só tem uma resposta possível, que é sim ou não.

Porque é que na parte da desunião de odr as obras de saneamento, pluviais e águas não estão concluídas conforme contrato? Não estão concluídas porque o eleito não quer!

Porque na outra parte da desunião começaram mais tarde e já estão concluídas à muito tempo.