domingo, maio 26, 2019

PS ganhou Eleições Europeias em Óis da Ribeira



O PS venceu as Eleições Euro-
peias de hoje em Óis da Ribeira: teve 87 (14,5%) dos 252 votos que entraram na urna eleitoral instalada no Centro de Dia da Arcor. Seguiram-se o PSD, com 74 (12,4%), e o CDS, com 26 (4,4%). O Bloco de Esquerda (BE) teve 16 (2,7%) e a CDU ficou-se pelos 2 (0,33%).
Mais votados que a CDU, foram dois partidos dos chamados «novos» (e mais pequenos), casos do PAN, com 7 (1,2%)) e do Basta, com 4 (0,7%). Com dois votos (0,33%) aparecem o também o Aliança, o Livre, o PCPT/MRPP e o Nós, Cidadãos. Outras listas votadas (1 voto, cada, 0,16%) foram o Partido Trabalhista Português (PTP) e o Iniciativa Liberal (IL).
Quatro listas de candidatos não tiveram votos: o Partido Democrático Republicano (PDR), o Partido Nacional Renovador (PNR), o Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP) e o Movimento Alternativa Socialista (MAS).
A mesa da assembleia de voto de Óis da Ribeira foi presidida por Paulo Jorge Gomes e registou também 17 votos em branco e 9 votos nulos. O vice-presidente da mesa de voto foi Jaime Reis, com os escrutinadores Gabriela Reis, Micaela Tavares e Carlos Fernandes (Teco).

Sem comentários: