terça-feira, dezembro 17, 2019

AdRA lançou concurso para asfaltamento de Ruas de Óis da Ribeira

As obras começaram a 3 de Setembro de 2018
Cartaz dos apoios do
Portugal 2020
O cartaz das obras

O Diário da República publicou o anúncio de procedimento que lança o concurso público para a repavimentação integral dos 3 arruamentos de Óis da Ribeira - os intervencionados pelas obras das redes de água e saneamento.
Afinal, não é a Câmara Municipal de Águeda que fará as reclamadíssimas obras, contrariamente ao que, por mais de uma vez, anunciou Jorge Almeida, o seu presidente: é a AdRA - Águas da Região de Aveiro.
Os trabalhos corresponderão à Fase 2 (do PAR 019, de Águeda) e a empreitada de asfaltamento envolverá uma extensão de aproximadamente 2700 metros, pelo preço base de 115 000 euros.
Os interessados em participar no concurso público deverão apresentar as suas propostas até às 18 horas de 27 de Dezembro de 2019, na sede da AdRA, na Travessa da Paz, nº. 4, em Cacia.
O povo de Óis da Ribeira bem que espera, há muito, muito tempo - tempo demasiado... -, que o asfaltamento das ruas seja realizado. Desde, pelo menos, que começaram a sobras: no já distante dia 3 de Setembro de 2018.
A estação elevatória de Santo António
ainda não tem a ligação da rede eléctrica

Redes de saneamento
e água por... ligar !

A boa notícia está dada! Mas, relacionada, não podemos dizer o mesmo da ligação das redes de água e saneamento.
A Águas da Região de Aveiro (AdRA), a 16 de Julho de 2019 e em resposta ao d´Óis Por Três, pediu «desculpa à população afectada pelos incómodos decorrentes» das empreitadas de saneamento e água de Óis da Ribeira e anunciou Setembro como o tempo do final das obras - ver AQUI. O que não se concretizou.
A 24 de Outubro e de novo solicitada pelo d´Óis Por Três, anunciou para «até ao fim de Novembro» a entrada em funcionamento da rede de saneamento de Óis da Ribeira.
«A rede está finalizada e entra em funcionamento até ao fim de Novembro. A excepção é a bacia em que temos de usar a estação elevatória», disse o engº. Fernando Vasconcelos, presidente do conselho de administração, precisando que «neste caso, estamos dependentes da ligação à rede de energia eléctrica, já solicitada».
Ligação que, como pudemos ver no último domingo (anteontem), infelizmente ainda não está concretizada. Há que esperar, com paciência e tolerância!

Sem comentários: