terça-feira, dezembro 31, 2019

Tuna / AFOR 1: Uma sede própria. O ano de 2019, segundo o presidente António Reis!

Concerto dos 122 anos, com Ana Paula Rada, ladeada pelo maestro Sérgio Brito (Orfeão de 
Barrô) e António Bastos e presidente António Reis no Centro de Artes de Águeda
Concerto da Primavera a 5 de Maio de 2019,
uma das realizações da Tuna / AFOR

O presidente reeleito da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR) considera  construção de uma sede como «projecto principal» para o seu segundo 
mandato.
«A sede actual  não tem as
António Reis
não tem as condições necessárias para o bom funcionamento da escola de música, o espaço é reduzido e o edifício já é antigo, apresentando alguma degradação», disse António Manuel dos Reis, acrescentando que o objectivo é «a construção de uma sede própria e adequada às nossas necessidades, visto que que, onde estamos, é um edifício cedido pela Junta de Freguesia».
«Pensamos que já está na altura de a Associação Filarmónica ter as suas próprias instalações», disse o presidente António Manuel dos Reis n(AMdR), que aceitou responder a algumas perguntas do d´Óis Por Três sobre a actualidade tunante.
- d´Óis Por Três (d´2x3: A que razão se deve a recandidatura?
- AMdR: Há 3 anos e meio e depois de meio ano sem direcção, decidimos avançar, dando o nosso contributo à Associação, e agora, sentindo que fizemos um bom trabalho, se olharmos a todo o percurso realizados nestes dois anos e meio de mandato, achamos que devíamos continuar. Por isso, entendemos recandidatarmo-nos.
- d´2x3: Pode caracterizar esse mandato?
- AMdR: A longo do mandato, mantivemos todos os eventos anteriormente realizados pela associação e organizámos um  cortejo de oferendas, de angariação de fundos para aquisição de novo fardamento, que foi apresentado no 121º. aniversário, em 2018. Tivemos concertos coma participação de Ana Paula Rada, na Igreja Matriz, no salão da ARCOR e no Centro de Artes de Águeda - o CAA.
O 1º. Cicloturismo da Tuna / AFOR

Banda de Casa
e mais serviços

O presidente António Manuel dos Reis disse ao d´Óis Por Três que a Tuna / AFOR teve mais serviços e, na Granja de Ovadas, concelho de Resende, foi galardoada e considerada Banda da Casa.
- d´2x3: Além dos 122 anos, o que mais aconteceu, de especial e  novidade, no decorrer do ano 2019 da Tuna/AFOR?
- AMdR: Também organizámos o 1º. cicloturismo e conseguimos aumentar gradualmente o número anual de serviços.
- d´2x3: Um ano que, até por outras razões, foi particularmente diferente... Quer falar delas?
- AMdR: Efectivamente, tivemos o primeiro serviço em despique, na história da associação, na Granja, lugar da Freguesia de Ovadas, em Resende. Recebemos um voto de louvor, pela nossa apresentação musical e postura durante o serviço, disso sendo sequente a assinatura de contrato para o serviço do próximo ano (2020), como banda da casa.
- d´2x3: Também tiveram um Dia Aberto...
- AMdR: Na verdade e ao longo dos últimos dois anos, realizámos o Dia Aberto da associação, no qual crianças de várias idades conseguiram experimentar todos os instrumentos e escolher o que mais gostavam.
- d´2x3: Qual momento do mandato considera o mais relevante?
- AMdR: Um dos momentos mais altos do nosso mandato foi o concerto dos 122 anos, no Centro de Artes de Águeda e com a cantora Ana Paula Rada e o Orfeão de Barrô.
- Amanhã: A escola de Música,
a nova sede, os associados...

Sem comentários: