quarta-feira, dezembro 25, 2019

Natal de 2019 sem luz autárquica em Óis da Ribeira !!!

O presépio do Adro da Igreja de Santo Adrião de Óis da Ribeira
A iluminação de Natal da sede da União de Freguesias ine-
xiste. À esquerda, nota-se o pinheiro iluminado da ARCOR


A noite da consoada natalícia levou-nos, por deveres de família, a circular já noite adentro pelas ruas de Óis da Ribeira e, em particular, pelas que continuam por asfaltar, depois das
Sede da UFTOR: nem uma luzinha de Natal!
obras iniciadas a 3 de Setembro de 2018.
Uma necessária paragem no multibanco levou-nos a reparar na iluminação natalícia na fachada da sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira. Aliás, inexistente!
Observámos a árvore de Natal da ARCOR, iluminada e que postada na frente do edifício, salva a honra do convento natalício.
Fomos ver, já esta manhã, o manifesto eleitoral da candidatura que foi eleita e está em  exercício  e parámos no Ponto 13, denominado «Freguesia Festiva». Nada fala de Natal, é verdade, assim se podendo compreender que nada tenha sido feito, ao menos uma iluminaçãozinha que fosse, na fachada da sede da (des)União, em Óis da Ribeira.
E bem se enquadraria no Ponto 13: «Freguesia Festiva». Ou não é o Natal uma festa?
Com alguma ironia, diríamos nós que até com alguma maldade, comentou alguém que a verba para festas de 2019 se esgotou nos não se sabe quantos mil euros, provavelmente mais de 5000!!!..., 
O presépio do Adro da Igreja
que foram estourados na chamada festa da pateira, muito participada pelo círculo de amigos do presidente. Menos pelo povo, como todos sabemos.
Pró Natal pois, não houve verba Nem uma luzinha, ao menos uma..., a iluminar o Menino Jesus e o povo da «ribeiraria»...

O Presépio da
Igreja de OdR !

A Comissão Fabriqueira da Paróquia de Santo Adrião de Óis da Ribeira é que não deixou presépios e iluminação por gente alheia e, no adro da Igreja, voltou a pôr o seu presépio.
Este ano, aliás, muito bem iluminado!
A imagem que aqui reproduzimos (com os defeitos de qualidade que tem a ver com a pequenez de resolução do nosso velho telemóvel) mostra a luz que ilumina o Menino, no seu presépio natalício da Paróquia. 
Para que o Natal de 2019 fosse mais vivo falta faz a luz da Autarquia, que deveria iluminar todos os homens e mulheres de Óis da Ribeira: o(a)s de boa e o(a)s de má vontade! Os crentes e os não crentes!
Outros executivos o fizeram!

Sem comentários: