sábado, dezembro 28, 2019

António Reis reeleito presidente da Tuna / AFOR

António Manuel Reis, presi-
dente reeleito da Tuna/AFOR
Carla Tavares

António Manuel de Almeida Reis (Silva) foi reeleito presidente da direcção da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR), no decorrer da assembleia geral realizada na noite de ontem e para
o triénio de 2020/2022.
O inédito «confronto» eleitoral envolveu duas listas, o que aconteceu pela primeira vez no historial da instituição: a Lista A, liderada por José Maria de Almeida Gomes, até agora presidente do conselho fiscal e que recolheu 24 votos; e a Lista B, liderada por António Manuel Reis, que teve 44 votos.
António Soares
Carla Eliana da Costa Tavares (também reeleita) e António Manuel Dias Soares são, respectivamente, os presidentes eleitos da assembleia geral e do conselho fiscal.

Os órgãos sociais 
para 2020/2022

A assembleia geral eleitoral foi presidida por Carla Tavares e teve participação de 71 associados tunantes. Registaram-se ainda dois votos nulos e um em branco.
Os novos órgão sociais são os seguintes:
- ASSEMBLEIA GERAL: Carla Eliana da Costa Tavares (presidente, reeeleita), Carlos Emanuel da Silva Vidal (1º. secretário, reeleito) e Carla Margarida Duarte Ferreira (2ª. secretária).
Os resultados eleitorais

- DIRECÇÃO: António Manuel de Almeida Reis Silva (presidente, reeleito), Victor Manuel da Costa Fernandes (vice-presidente, reeleito), Gabriela Catarina Ferreira dos Reis (1ª. secretária, reeleita), Sandra Cristina Estima Marques (2ª. secretária), João Pedro Gonçalves Bastos (tesoureiro), Jorge Élio da Conceição Framegas (1º. vogal, antigo presidente da direcção), Ricardo José Lima Branco (2º. secretário) e os suplentes Marisa Ferreira da Silva e João Estima Baptista.
- CONSELHO FISCAL: António Manuel Dias Soares (presidente, antigo presidente do CF), Maria Armanda Coelho Marques (1º. vogal) e Paulo Jorge dos Santos Gomes (2º. vogal). 
A sede da Tuna / AFOR

Uma sede própria
para o futuro 

O presidente reeleito da Tuna / AFOR, no seu manifesto  eleitoral, anunciou a construção de sede própria como um dos objectivos.
«Não podemos anunciar uma data para a construção, porque é uma obra complexa e a associação não tem poder económico para avançar de imediato, sem apoios», considerou António Manuel de Almeida Reis (Silva), precisando que «o projecto já atravessou algumas direcções».
Ideias sobre o projecto, há: «Irá incluir, pelo menos, salas para a escola de música, sala de ensaio, salão adequado para a realização de almoços comemorativos e concertos, salas de reuniões e de direcção», disse António Manuel de Almeida Reis (Silva), acrescentando que o projecto «poderá, ainda, sofrer alterações».
«Este é o grande objectivo e já se começou a trabalhar para ele e para isso nos recandidatámos», proclamou o candidato reeleito, no seu manifesto eleitoral. Aqui fica o registo, para memória futura.

Sem comentários: