sexta-feira, dezembro 06, 2019

Canoagem da ARCOR foi filiada na Federação há 29 anos!

Tiago Tavares, ao centro, canoísta da ARCOR e campeão mundial de sub-23 em 2016.
A maior proeza desportiva do clube de Óis da Ribeira
Sesnando Reis, o presidente que lançou a canoagem
 da ARCOR, há precisamente 29 anos, em 1990!

A Secção de Canoagem da ARCOR filiou-se na Federação Portuguesa de Canoagem a 6 de Dezembro de 1990. Há 29 anos!
A direcção era presidida por Sesnando Alves dos Reis e já a 28 de Setembro desse ano acontecera uma demonstração da modalidade, na pateira, com colaboração da Associação de Canoagem de Aveiro e da federação Portuguesa de Canoagem. A 2 de Dezembro, foi a vez de se apresentar a equipa de iniciados da ARCOR, apadrinhada pelo Ginásio Clube de Águeda (GICA) 
e Recreio Desportivo de Águeda, pelo Sporting Clube de Aveiro Clube Náutico de Crestuma. 
Infelizmente, o d´Óis Por Três não conseguiu apurar quem foram esses atletas fundadores. Que bem mereciam ser agora lembrados!
São memórias da Canoagem da ARCOR.
Alguém pode ajudar? Se alguém pode e quer, poderá  fazê-lo pelo email doisportres2@gmail.com.
A 21 de Abril de 1991, meses depois, assumiu a organização da sua primeira prova e sucederam-se, desde então - e com os altos e baixos que fazem a história da Canoagem da ARCOR -,  momentos muito altos, como, expoente máximo, o título de campeão do mundo alcançado por Tiago Tavares, a 31 de Julho de 2016, em Minsk, na Bielorússia -  duas semanas depois de ter sido medalha de prata e, assim, ser vice-campeão europeu, em Plovdiv, na Bulgária.
O hangar de canoagem

Plano da Secção
para a época de 2020

A melhoria das infra-estruturas e a recuperação do «título» de melhor clube da região centro são algumas das propostas da direcção da ARCOR.
A assembleia geral de 29 de Novembro de 2019 analisou o relatório da direcção que, or exemplo, refere, sobre a época desportiva de 2018, que «teve diversos pontos marcantes», nomeando a conquista de títulos regionais e nacionais e a presença de alguns atletas em selecções nacionais de Portugal, para além do recrutamento de novos atletas.
Quanto à época de 2020, o clube de Óis da Ribeira pretende, e citamos o relatório da direcção, «participar em todos os campeonatos regionais e nacionais, colocar o maior número de atletas nas selecções, recuperar o título nacional de veteranos, renovar o equipamento oficial do clube, adquirir embarcações e, com apoio da Câmara Municipal de Águeda e Junta de Freguesia, adquirir uma embarcação a motor para apoio dos atletas».
Outro «objectivo importante» será a remodelação do hangar, lê-se no plano de actividades da direcção de Mário Marques, estando o projecto, no momento, «em fase de apreciação das entidades competentes».

Sem comentários: