domingo, março 08, 2020

A (não) limpeza ds jacintos da pateira... e o dinheiro da Junta!

A margem de Óis da Ribeira ao princípio da tarde de hoje, dia 8 de Março de 2020...
Outra imagem do princípio da tarde de hoje, com a
margem  cheia de ramada da poda de de há 2 semanas


O nosso proverbial presidente de Junta, na sua página oficial de facebook, falou da praga dos jacintos e, assumindo que «a destruição nos nossos parques fruto das últimas cheias ultrapassa os 4000 euros», acrescentou que «hoje mesmo estão novamente a ficarem alagados». Hoje, referindo-se a 2 de Março de 2020.
E, diplomata e seriamente, fez questão de deixar e sublinhar «um agradecimento especial a quem de forma anónima e desprovida se uniu a JF nestes trabalhos».
Então se eram voluntários, os 4000 euros gastos foram certamente para o gasóleo, pensamos nós. Muitos litros de gasóleo!! Ou para umas sandes e umas minis para os voluntários. 
A poda foi feita mas ainda hoje lá está a ramada

Alguma e poucas
singelas perguntas

Seja para o que for, aqui põem-se várias questões, entre outras:
1 - É à Junta de Freguesia que compete limpar os jacintos? 
2 - Se não é, porque assume tarefas de outros e gasta dinheiro da sua tesouraria?
3 - Essa actividade «voluntária» tem alguma comparticipação?
4 - Sendo que a limpeza do Rio Cértima está a se feita no âmbito de uma empreitada proposta pela Câmara Municipal de Águeda, em colaboração com a de Oliveira do Bairro e financiamento do Fundo Ambiental, por que carga de água não faz a presidência do sr. presidente travassÓisense uma idêntica candidatura?
5 - Será porque não é simpático enquanto anfitrião da Câmara Municipal de Águeda, quando esta oficialmente está em Óis da Ribeira? E pelas circunstâncias que levaram o presidente da Câmara a chamar-lhe de «trauliteiro, inusitado e perigoso»?
O d´Óis Por Três naturalmente não sabe, mas que estas coisas dão que pensar, lá isso dão. 
E justificam ampla reflexão!

Sem comentários: