segunda-feira, março 23, 2020

A paragem de autocarros do Largo da Igreja

A paragem de autocarros do Largo da Igreja de Óis da Ribeira
O envidraçado todo estilhaçado

A paragem dos autocarros no largo da Igreja de Óis da Ribeira tem o envidraçado partido e estilhaçado há mais 4 anos. O d´Óis Por Três já disso falou a 30 de Abril de 2016 - e a situação já vinha de tempos antes.
A essa altura, o envidraçado estava estalado em dois locais, com restos de colagem de cartazes a ameaçar «alargar-se (como alargou) e até a cobertura cheia de lixo, o banco e o chão uma porcaria, pois nunca alguma vez deveria teria sido limpo.
Ainda agora.
Isto, no Largo da Igreja, provavelmente o local mais visitado da freguesia. E não envergonha(va) ninguém! 
Que vergonha! 

De mal, a pior...
e deixa andar !

Ontem, deu para confirmar que a situação evoluiu para... pior!
E todos dos dias ali estão as crianças que, de autocarro, vão para as suas escolas.
Já nem falando nos idosos que ali se sentam a espreitar o sol e para dois dedos de conversa.
Passou a administração autárquica do veterano dinossáurio Mário Martins, de 4 anos, e chegou a do ladino e juvenil Sérgio Neves, que vai já no terceiro, e a paragem de autocarros piorou.
Tal como as da fonte da Rua Jacinto Bernardes Henriques (da Ponte) e a da Escola Primária. E se mais existissem, mais estariam desmazeladas
O que dizer a isto?
Nada, pois não vale a pena. A administração autárquica é controlada por não-óisdariberenses e os óisdaribeirenses eleitos não olham com olhos de ver. E de saber. E de reinvindicar. E estão láaslacas «Freguesia de Óis da Ribeira».
É a vida, o desmazelo, incúria, o não-te-rales, o deixa-andar, a (in)competência dos nossos eleitos!
Nada a fazer!

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso mesmo... não sabem eleger uns eleitos competentes!

Agora não há nada a fazer!

Sim, porque o povo que supostamente devia ordenar... não pesca nada, porque está rendido as peixeiradas de um trauliteiro, que depois só distribui o peixe pelos seus apaguinados!

Anónimo disse...

Os de Óia da Ribeira é que fizeram com que o "ladino" ganha-se as eleições, agora ele está a coloca-los no sitio que para não mandarem mais do que ele...

Anónimo disse...

os óisdaribeirenses eleitos não piam, senão vão de roda como o capitão e o venade, aliás já foram... mas ainda ninguém sabe pois eles tem vergonha

Anónimo disse...

É o que acontece... quando as gentes de ois eleva um ladino e juvenil, sem qualquer experiência de vida e inqualificávelmente instável, ao poder local!

E agora vem reclamar de feitos não alcançados?!

É que esta desgovernação não vai no terceiro, mas sim no sétimo ano!

Mas contentem se que para o ano temos novamente eleições e depois podem releger o mesmo ladino trauliteiro para mais uma vez não fazer o que anunciou ao povo ribeirense!