quarta-feira, março 25, 2020

Câmara revogou e aprovou contrato-programa com a ARCOR Canoagem

A embarcação que a ARCOR Canoagem quer comprar é idêntica ao desta da imagem...
...  ou desta, aqui já com atrelado

A Câmara Municipal de Águeda aprovou a atribuição de vários apoios financeiros às associações desportivas e a  ARCOR ficou de fora, por se ter verificado que era necessário efectuar rectificações à sua candidatura                      A associação, entretanto, pediu a reapreciação do processo e  verificou-se que houve pedidos de candidatura e alguns documentos submetidos em área inadequada da plataforma, e, consequentemente, não foram analisados pelos serviços camarários. 
A Câmara Municipal, por isso mesmo, revogou a deliberação adoptada na reunião de 3 de Março de 2020 e, no caso, aprovou o contrato-programa da ARCOR.
Um pormenor...

ARCOR contemplada
em 6 candidaturas

O contrato-programa tem por objectivo a atribuição de apoios financeiros ao desenvolvimento desportivo na modalidade de canoagem. Nomeadamente e indicando-se os investimentos calculados pela Câmara Municipal e o valor que atribui, cabendo o restante à ARCOR.
1- A participação nos quadros competitivos regulares da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC)
: 3.847,50 euros  / cabendo à CMA até 1 899 euros (já adiantou 98,40, faltando 1.051,60).
2 - A aquisição de equipamento desportivos para a prática desportiva de canoagem: 7.246,00€  / até 1 500 euros. : 3.847,50 euros  / cabendo à CMA até 1 899 euros. Já adiantou 98,40, faltando 1.051,60 euros.
3 - A deslocação para participação em actividades desportivas: 7 600 euros. A CMA dará até 1500. 
4 - A participação no Campeonato Nacional de Fundo e Taça de Portugal: 2 300 euros. A CMA dará até 1 150 euros.
5  A participação no Troféu Internacional Xacobeo, em Espanha: 1 400 euros. Câmara dará até 560 euros.
6 - A aquisição de um barco de 5 metros, de marca Valiant, com um motor a de 25 CV a 4 tempos, com um atrelado de transporte, sonda de profundidade, GPS e palamenta completa: 5 400 euros. A Câmara dará 3000 euros. 
O prazo de execução do contrato-programa corresponde à época desportiva de 2019/2020, que, em termos de canoagem, começou em Janeiro e terminará em Outubro/Novembro.
Hangar da ARCOR

Direitos e obrigações
da ARCOR Canoagem

O Município de Águeda compromete-se a transferir as verbas que são da sua responsabilidade e dependendtemente da disponibilidade de tesouraria.
A ARCOR, por seu lado, compromete-se a participar nos quadros competitivos regulares da Federação e, além disso, a fomentar a prática desportiva para todos, nas vertente de recreação e rendimento, assegurar que a formação de jovens atletas seja orientada por técnicos com qualificação pedagógica e científica adequada. 
Outra obrigação da ARCOR é a cedência do barco a motor e pessoa habilitada para a sua condução à, mediante solicitação e disponibilidade prévia a acordar entre as partes.
O Município de Águeda poderá, a todo o tempo, controlar e fiscalizar a execução do contrato-programa, devendo a ARCOR disponibilizar todos os meios necessários para o efeito. O contrato-programa poderá ser objecto de revisão por acordo prévio entre as partes ou ponderoso interesse público.

Sem comentários: