terça-feira, março 24, 2020

Tuna / AFOR de fora dos apoios camarários para instrumentos e Festa do Peixe



A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira não foi incluída na lista de apoios concedidos pela Câmara Municipal de Águeda às bandas do município.
A proposta foi analisada em sessão da autarquia, «tendo em vista a necessidade de responder às exigências cada vez maiores das bandas possuírem instrumentos musicais suficientes e de qualidade.
Foi aprovada por unanimidade, atribuindo «um apoio financeiro no valor de 10.000 euros» a cada uma das colectividades e com vista a comparticipar a aquisição de instrumentos musicais no ano de 2019.
As seguintes: 
1 - Associação Musical e Recreativa Castanheirense, de Castanheira do Vouga.
2 - Associação Cultural e Recreativa Banda Nova, de Fermentelos. 
3 - Banda Marcial de Fermentelos.
4 - Sociedade - Musical Alvarense, de Casal de Álvaro.
5 - Sociedade Musical e Recreativa 12 de Abril, de Travassô.
Os vereadores socialistas Paulo Seara e António Gama Duarte disseram que votavam favoravelmente não obstante sentirem alguma apreensão pelo facto de estarem a deliberar a atribuição de um apoio referente para custear uma aquisição feita no ano de 2019.
Cartaz de 2019

7 910,50 euros para Festa
do Peixe da Banda Velha

A Banda Marcial de Fermentelos vai ser comparticipada com 7 810,50 euros para a realização da «Festa do Peixe da Pateira» de 2020.
A deliberação foi aprovada por unanimidade e o evento vai ocorrer nos dias 24 e 25 de Julho. É apoiado por se «tratar de um evento inserido na estratégia de desenvolvimento cultural concelhia, elencada nos conceitos de «Cultura das Pessoas» e «Cultura para as Pessoas» e tem vindo a ser  anualmente organizado pela Banda Velha (Marcial), em parceria com a Câmara Municipal de Águeda. 
Então e a festa do Peixe da Tuna de Óis da Ribeira / AFOR?
A edição da sua Festa do Peixe já chegará este ano à sua 15ª. edição! A Tuna  / AFOR «toca» na 2ª. divisão?

Sem comentários: