quarta-feira, abril 15, 2020

Lenhas abandonadas há 7 semanas no parque da pateira

Lenhas abandonadas no parque da pateira. Há já 7 semanas!
A poda de 22 de Fevereiro de 2020


A Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô Óis da Ribeira, com a sua habitual e circunstancial pompa, anunciou, a 22 de Fevereiro de 2020, que «com recurso a um conjunto de voluntários da nossa freguesia, iniciámos a podas de algumas árvores do parque da Pateira em Óis da Ribeira».
Cerimonial e sempre faustosa nas informantes minudências que faz - e nada mais faz, antes menos, que a sua obrigação... - proclamou, e citamos, que «ultrapassadas as cheias, é tempo de trazer a Primavera ao parque».
Nem mais.
Isto é mesmo só para quem sabe da... poda!
Acontece que, passadas 7 semanas, anda por lá estão montes da ramada podada pelo generoso grupo de voluntários, como a imagem de cima bem ilustra.
Isto, das duas uma: 
1 - Ou os serviços da autarquia se esqueceram de limpar o parque das lenhas para lhe dar o primaveril ar que a JF anunciou ao mundo. Ou
2 - O voluntariado esmoreceu, ou mingou.
A verdade é que a Junta eleita e em exercício, por falta de tempo, quiçá - não dissemos falta de visão ou de competência... - vai deixando ficar para trás muitas coisas de Óis da Ribeira, freguesia que por acaso, ou não.., lhe deu a vitória eleitoral de que usufrui a seu belo e ingrato prazer. Bem ou mal.
Temos dito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Falta de visão ou de competência?


Se alguém na junta tem visão ou competencias, como o autor deste escrito afirma, lamentamos mas o autor desta afirmação não passa de um egnimatico lambe botas.

Anónimo disse...

Lenhas abandonadas há 7 semanas no parque da pateira é uma visão de competência que a junta da desunião tem segundo o autor deste texto literário.

Anónimo disse...

Muito irónico este 2x3, com que então não é falta de visão ou de competência é mesmo o quê então