O elenco do GAOR (2004) |
Os dias de Óis da Ribeira
nos dias 23 de Abril ...
- Ano de 2004,
há 16 anos !
Teatro do Grupo de Amigos e Óis da Ribeira - o GAOR!
O Grupo de Amigos de Óis da Ribeira (GAOR), artisticamente dirigido por Leonildo Costa, estreou a peça «Um erro Judicial» no dia 17 de Abril de 2004, mas a notícia de que nos socorremos foi dada a 23, hoje se fazem 16 anos.
Óis da Ribeira, a esse tempo, imaginem só..., tinha dois grupos de teatro: o GAOR e o Grupo de Teatro Amador (GTA) da ARCOR, que no dia 11 imediatamente anterior tinha estreado a peça «A Prima Eugénia», de Manuel Fragoso e dirigida por Arlindo Reis.
Era o tempo em que Óis da Ribeira tinha dois grupo de teatro, ao mesmo tempo. Hoje, e desde 2012 (quando a ARCOR subiu ao palco pela última vez), não há teatro para ninguém.
O GAOR apresentou-se ainda em Travasssô e Alquerubim e rapidamente saiu de cena. Actores, foram Jorge Brandão, Cristina Soares, Luís Gonçalo, Soraia Gonçalo, João Ferreira, António Fernando Framegas, Bruno Brandão, José Melo, António Manuel Reis, Victor Fernandes e Rui Fernandes.
O programa incluía a comédia «Ressonar sem dormir», com Luís Gonçalo, Cristina Soares, Jorge Brandão e Vitor Fernandes. Nuno Almeida foi o responsável pela iluminação e música.
Diamantino Correia e
Vital Santos (LIOR)
|
- Ano de 2008,
há 12 anos !
Assembleia aprovou contas
da Junta de Freguesia !
A Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira aprovou, a 23 de Abril de 2008 e por maioria, o relatório e contas da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, relativamente a 2007.
O saldo contabilístico do executivo presidido por Fernando Pires (PSD) transitado para 2008 foi de 26 278,71 euros, resultando dos 74 089,9 de receitas e dos 47 911,19 de despesas do ano de 2007.
As contas tiveram o voto favorável dos cinco eleitos do PSD e a abstenção de Diamantino Correia e Vital Santos, os dois eleitos da lista independente (LIOR) - por «não conhecerem a documentação em que se suportam». O mesmo aconteceu em relação ao inventário patrimonial da autarquia.
«Não é que exista algum problema, não é nada disso, mas é uma questão de atitude. A Junta de Freguesia não é obrigada a mostrar os documentos e nós também não os pedimos”, explicou Diamantino Correia.
A Tuna de Óis da Ribeira em 2012 |
- Ano de 2012,
há 8 anos !
Tuna organizou o primeiro
Concerto da Primavera
A Tuna de Óis da Ribeira organizou, a 22 de Abril de 2012, ontem se fizeram 8 anos, o seu primeiro Concerto da Primavera.
A iniciativa decorreu no salão do restaurante «Pôr do Sol» e foi ocasião para a instituição musical óisdaribrirense, artisticamente dirigida pelo maestro António Bastos, apresentar o seu novo reportório.
O presidente da direcção era António Horácio Tavares, com o vice-presidente Luís Neves, o secretário António Manuel Reis (actual presidente), o tesoureiro Aurélio Matos dos Reis e o vogal Gil Dinis Branco.
Sem comentários:
Enviar um comentário