domingo, abril 26, 2020

Viseiras e cartazes de protecção distribuídos pelo comércio local...



A Junta de Freguesia da UFTOR andou ontem, e muito bem, a distribuir viseiras e cartazes de apelo ao uso de medidas de protecção pelo comércio local.
Cartazes, vimos... na verdade. Viseiras, nem tanto. E até perguntámos por elas.
«É uma forma simples mas que tenta ajudar e apela para as medidas de protecção a todos contra o Covid-19», considerou o executivo liderado por Sérgio Neves, na sua página oficial de propaganda, acrescentando que «vamos todos procurar ter comportamentos de prevenção, para o bem de todos».
O conselho também é de aplaudir!
Fizemos as contas e concluímos que Óis da Ribeira teve direito apelo menos três (não sabemos se quatro) viseiras e três (ou quatro) cartazes. Tantos são os estabelecimentos que, presumimos, estão abertos na vila.
Entrámos num deles, por mera coincidência, por casualidade. Só vimos o cartaz. Quanto a viseiras... viste-as?
Aplauda-se, todavia, a iniciativa dos executivos eleitos.

Apoio camarário às
Juntas de Freguesia
contra o COVID-19

A Câmara Municipal de Águeda atribuiu um reforço financeiro de 50 mil euros às Juntas/Uniões de Freguesia para consolidar o «plafond» que estas autarquias locais têm para gestão e aquisição de materiais e equipamentos de combate ao COVID-19.
As Juntas/ Uniões de Freguesia já dispunham de um bolo financeiro de 80 mil euros para este fim, sendo que agora foi reforçado com 50 mil euros, perfazendo um total de 130 mil euros para que possam fazer face às necessidades mais urgentes relacionadas com a compra de materiais para funcionários, instituições locais ou população.
O d´Óis Por Três não conseguiu apurar que verba (destes 130 000 euros) foi consignada à Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
- Ver AQUI

Sem comentários: