sexta-feira, maio 07, 2021

D. Anilce festeja hoje 101 anos!

Anilce Fernandes da Silva,
101 anos 7 de Maio de 2021
Anilce: 101 anos!


A óisdaribeirense Anilce Fernandes da Silva festeja 101 anos a 7 de Maio de 2021!! Hoje!!! 
É a pessoa mais velha de Óis da Ribeira, nascida  neste dia de 1920!
Anilce é filha de Joaquim Augusto da Silva (Pedronha), que foi lavrador de Óis da Ribeira mas natural de Casal de Álvaro (da Arrota Velha, onde nasceu a 3 de Fevereiro de 1900, falecido a 30 de Junho de 1985, em Óis da Ribeira), e de Isaura Fernandes da Silva, consorciados a 5 de Fevereiro de 1921 (já depois do seu nascimento).
Neta paterna de António Maria da Silva e de Ana Rosa de Almeida, ambos jornaleiros de Casal de Álvaro. Isaura faleceu a 6 de Setembro de 1979.
O casal morou na Rua Manuel Tavares das Silva (antiga Rua do Cabo) e, além de Anilce, a filha mais velha, teve também os filhos Artur (que casou em Travassô, onde faleceu), António e Victor Fernandes da Silva, também já falecidos e que foram, ambos, moradores na mesma Rua Manuel Tavares). E, ainda vivos, Honorina (moradora na Rua António Bernardino, mas desde há algum tempo em lar de idosos, em Recardães), Ludjero (morador na Viela do Sapateiro) e Belarmino Fernandes da Silva (na Rua Benjamim Soares de Freitas).
Severino Pinheiro

A família directa de
D. Anilce Fernandes !


A centenária Anilce Fernandes da Silva casou com Severino Tavares Pinheiro, também ele natural de Óis da Ribeira, filho de José Tavares Pinheiro e de Eulália Pires Soares, da Rua Manuel Tavares ( a antiga do Cabo, na Viela do Sapateiro).
Severino faleceu a 12 de Novembro de 1999, há quase 22 anos, e o casal teve os filhos Isaura (há muitos anos emigrada em França), José Pinheiro (falecido a 13 de Setembro de 2018), Maria Esmeralda e Zulmiro (ambos moradores em Óis da Ribeira, na Rua Nossa Senhora de Fátima, ao Bairro Alto) e João Manuel da Silva Tavares Pinheiro (morador em Travassô). Anilce e Severiono moraram no chamado Bairro Alto, ao cimo da ladeira da escola, na Rua Nossa Senhora de Fátima. 
Hoje, quando comemora 101 anos, aqui ficam os nossos parabéns para D. Anilce!!!

Sem comentários: