quinta-feira, agosto 05, 2021

A lista da CDU de TravassÓis com 3 candidatos de Óis da Ribeira

José Eduardo Simões


A lista de candidatos da Coligação Democrática Unitária (CDU) para a Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR) é liderada pelo residente José Eduardo Simões e inclui os óisdaribeirenses António Simões Pereira e Paulo Jorge (Rosse).
José Eduardo Festas Pereira Simões, natural de Águeda, onde nasceu a 5 de Fevereiro de 1950, é aposentado do Ar-Líquido e residente na Rua Manuel Tavares (Cabo). Não é novato em eleições de Óis da Ribeira. Foi líder da CDU nas eleições intercalares de 24 de Fevereiro de 2019, repetindo candidatura de 1989, quando foi quarto da lista de António Simões Pereira.
Ligado a Travassô pelo casamento com Vera Lúcia da Conceição Silva Simões, neta do óisdaribeirense professor Dinis Pires da Silva, morou em Cabanões e já foi primeiro candidato da lista da CDU nas eleições autárquicas de Travassô, em 1989.
É filho de Manuel Xavier Abrunhosa Pereira Simões, já falecido e que foi vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda no primeiro mandato eleito depois do 25 de Abril (o de 1977/79 e da presidência de Valdemar Cardoso Alves, ambos candidatos da lista do PSD.
António Simões
Pereira
Paulo Jorge A.
Marques (Rosse)


Os candidatos António
e Paulo Marques (Rosse)

António Simões Pereira, de 69 anos e aposentado da construção civil, natural de Cabanões, também não é debutante da política local, pois já se «estreou» em 1989, liderando a lista da CDU, na qual, por coincidência,  José Eduardo Simões era o terceiro.
Voltou às eleições autárquicas locais em 2019, nas intercalares de 24 de Fevereiro, em Travassô e Óis da Ribeira, integrando a lista de José Eduardo Simões (em 5º. lugar) e também com o óisdaribeirense Paulo Jorge de Almeida Marques, que agora é igualmente repetente na candidatura. 
Paulo Jorge, o Rosse, foi membro da lista de 2019 (em 6º. lugar) e é trabalhador da construção civil. O irmão João Carlos foi candidato do PSD de Fernando Pires em 1993 (5º. lugar) e 1997 (4º.). Outro irmão, Mário Marques, ex-presidente da ARCOR, foi 10º. da lista do CDS em 1989, liderada por Eugénio Pinheiro.

Paulo Marques (Rosse) e António Pereira,
à esquerda, na campanha de 2019 e em 
frente ao terreno da Junta nas Varandas


A lista dos candidatos
2021 de TravassÓis !

António Simões Pereira e Paulo Marques (Rosse) são os dois únicos óisdaribeirenses da lista da CDU de 2021, além de José Eduardo Simões - que é residente.
A lista inclui uma travassonense e é assim constituída:
1 - Simões: José Eduardo Festas Pereira Simões, de 71 anos. Foi candidato (1º. da lista) em 2019 e quarto de 1989 (ver mais dados acima).
2 - Costa: António Ferreira da Costa, de 69 anos, metalúrgico e da Trofa.
3 - Torres: Maria Helena Almeida Torres, de  69 anos e desempregada, de Travassô. 
4 - PEREIRA: António Simões Pereira, de 69 anos, reformado da construção civil, é viúvo de Palmira Tavares Gonçalo e residente na Viela do Cesteiro Belmiro, seu sogro, da Rua Manuel Tavares (a do Cabo).
5 - MARQUES: Paulo Jorge de Almeida Marques, de 55 anos. trabalhador da construção civil e popularizado como Rosse, é habitual animador das marchas populares de Óis da Ribeira.
6 - Cruz: Maria Helena da Silva Cruz, de 44 anos, da Trofa.
7 - Tavares: Jorge Manuel P. Tavares, de 58 anos, metalúrgico e de Arrancada do Vouga.
8 - Barbosa: João Pedro Canas Barbosa, de 30 anos, desempregado e de Águeda.
9 - Nabais: João Pedro M. Paiva Galante Nabais, de 63 anos e de S. Jacinto.
10 - Pereira: José Eduardo Pinto Pereira, de 61 anos, metalúrgico e da Borralha.
11 - Pereira: Maria Luísa Simões Pereira, de 45 anos e de S. João da Madeira.
12 - Gonçalves: Maria Vieira Gonçalves, de 44 anos e de Ovar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma junta muito pra frentex só com boas noticias, ideias e inovações...

Agora só falta encerrar todas as instituições locais!!! Comercial já o é sem exercer a função e sócio também já o era!!!

Propusemos uma ideia inovadora de reutilização de material de geriatria (camas articuladas, cadeiras de rodas, muletas, etc.) e de puericultura ( berços, cadeiras de bebes, etc.).
Este projecto tem por base a recolha junto de quem já não precisa, faz as devidas reparações e limpezas e encaminha para as pessoas e famílias que precisarem.