sexta-feira, agosto 27, 2021

O cartaz do Juntos nas ruas de Travassô e vila de Óis da Ribeira...

Os candidatos travassÓisenses da lista 2021 do Movimento «Juntos por Águeda)
Candidatura de 2019


O cartaz oficial do Movimento Juntos Por Águeda / Autárquicas 2021 está escancarado nas ruas da Travassô e da Vila de Óis da Ribeira e dele já AQUI falámos, a 9 de Agosto de 2021.
Agora, porta a porta apareceu nova mensagem da candidatura da coligação, na qual, na primeira pessoa do singular, o presidente-candidato Sérgio Neves fala do seu mandato de 2,5 anos como «pautado por muito trabalho, muita dedicação mas também, muita coragem de querer mudar e fazer», assim se apresentando ao eleitorado c como candidato do «Juntos por Águeda».
«Voltamos a pedir a vossa confiança, para podermos continuar a elevar o nome da nossa União de Freguesias», sugere e pede Sérgio Neves, que na mensagem se faz acompanhar de repetentes de eleições anteriores: Sara Silva, a actual presidente da Assembleia de Freguesia, e os executivos Paulo Pires (tesoureiro) Ondina Silva (secretaria) da actual Junta de Freguesia. Tudo malta do PSD, na coligação com o Juntos e o MPT - Movimento Partido da Terra, que dá o tal e lato casamento de interesses que deu lugar ao Movimento Juntos Por Águeda.
«Unimos projectos e vontades numa força comum para, Juntos, construir e avançar», enfatiza o prospecto posto nas caixas de correio travassÓisenses
Paulo Gomes no PS de 1997

O versátil Paulo da política,
dos palcos e da canoagem

A única cara nova do quinteto do cartaz, relativamente às eleições intercalares de 2019, é a de Paulo Gomes, candidato de Óis da Ribeira.
Será ele o representante do MPT na coligação?
É 
que Paulo Jorge dos Santos Gomes, de 49 anos (nascido a 26 de Junho de 1972), já andou a politizar-se pelo PS de António José Tavares (nas eleições autárquicas de 1997), pela Lista Independente de Óis da Ribeira (a LIOR, de Diamantino Correia, em 2005) e do PSD de Fernando Pires (em 2009 e 2013) e de Sérgio Neves (em 2019) pelo que não espantaria que agora fosse o candidato indicado pelo MPT ou pelo do Juntos de 2017.
Será? Não Será? A verdade é que é um candidato muito «apetecido», como se vê pelos campos onde já lavrou e semeou  política, para colher votos!
Nada disso importa para o caso, é o segundo candidato de Óis da Ribeira, vamos lá a ver o que vai acontecer. E, como todos sabemos, é versátil actor (tendo brilhado no extinto Grupo de Teatro Amador da ARCOR) e campeão nacional de canoagem em título de veteranos, também pela ARCOR. Também colorido veterano da política!! Já dele, aliás, AQUI falámos!

Sem comentários: