quinta-feira, agosto 26, 2021

Carla Tavares é a última dos suplentes do PS na Assembleia Municipal de Águeda

 

Carla Tavares, a candidata 9 do PS de Aveiro, em
2017. Foi deputada em regime de substituição 


A óisdaribeirense Carla Tavares é a última candidata do PS à Assembleia Municipal de Águeda na eleições autárquicas de 26 de Setembro de 2021. 
É a 11ª. dos 11 suplentes, depois dos 21 efectivos da lista socialista liderada por Gil Nadais. Há 4 anos, nas autárquicas de 2017, foi a nº. 1 da lista.
«Considerando as minhas atuais funções, entendi que, ao fim de 16 anos como vogal da Assembleia Municipal de Águeda, sempre eleita pelo PS, era a altura de fazer uma pausa e dar lugar a outras ou outros», explicou a ex-deputada, com a sua proverbial modéstia e humildade, na sua página oficial de facebook.
O adeus, «até breve»,
de Carla Tavares
Carla Eliana da Costa Tavares nasceu a 16 de Novembro de 1977, filha de Maria Fernanda Soares da Costa e de, já falecido, Agostinho Albino Pires Tavares, da Rua da Pateira. 
Casada com o também advogado  Pedro Machado Pires da Rosa, de Fermentelos e com escritório em Aveiro, é mãe de dois filhos e entrou na vida política activa em 2005, quando foi 10ª. candidata do PS na Lista da Assembleia Municipal de Águeda, sendo eleita - a última eleita dos socialistas. Em 2009, candidatou-se a presidente da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, recolhendo 220 votos - contra os 277 de Fernando Pires (PSD). Repetiu as candidaturas à Assembleia Municipal em 2009 (9º. lugar) e 2013 (em terceiro lugar e eleita 1ª. secretária da Mesa) e 2017 (neste caso, como  candidata socialista a presidente da AM, sendo eleita membro desta, cargo que agora concluirá). 
«Apesar da pausa, continuarei atenta e intervirei sempre que entender ser útil ou necessário», acrescentou Carla Tavares, de 43 anos, advogada e na lista apresentada como dirigente da administração pública. É presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego desde Janeiro de 2020
Carla Tavares deputada em 2019

Deputada da República
e presidente do CITE


Carla Tavares é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra r foi deputada da XIII Legislatura, em regime de substituição, integrando várias comissões parlamentares.
Tomou posse a 27 de Novembro de 2015, depois da saída (do Parlamento) dos eleitos Pedro Nuno Santos e Fernando Rocha Andrade, ambos para o primeiro Governo de António Costa.
É membro da Assembleia Municipal de Águeda desde 2005 e foi das Comissões Políticas Distrital de Aveiro e Concelhia de Águeda do PS, a cuja presidência se candidatou em Janeiro de 2018, perdendo para José Vidal.
Entre outros cargos, foi presidente do Departamento Federativo de Aveiro das Mulheres Socialistas, membro da Comissão Nacional do PS, 1ª. secretária da Mesa da Assembleia Municipal de Águeda, presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia de Águeda do PS e membro da Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).
Localmente, foi vogal vogal do conselho fiscal de 2005/2006 e da direção da ARCOR de 2007/2008, em mandatos presididos pelo pai. Actualmente e desde 2014/2016, é presidente da assembleia geral da Tuna / AFOR, em terceiro mandato consecutivo.
É presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) desde Janeiro de 2020, o organismo trabalha pela igualdade e a não discriminação entre mulheres e homens no mundo laboral, pela proteção na parentalidade e pela conciliação da vida profissional, familiar e pessoal.

Sem comentários: