sexta-feira, outubro 29, 2021

Tuna / AFOR reapresentou-se com 4 jovens músicos saídos da sua Escola !

 

O maestro António Bastos e os 4 novos
jovens músicos da Tuna / AFOR
A Mariana e a Inês e, à
frente, o Martim e a Yara 


A Tuna / Associação Filarmónica de Ói da Ribeira voltou a serviços públicos e esteve na Granja da Oliveirinha, a 17 (com procissão adiada, devido ao mau tempo) e 24 de Outubro, abrilhantando a festa de Nossa Senhora da Guia.
O d´Óis Por Três já AQUI noticiou o evento e hoje, «pescando» na página oficial da instituição musical óisdaribeirense, damos conta que o dia foi histórico para 4 novos músicos, «saídos» da sua Escola de Música: os clarinetistas Martim Almeida e Yara Branco e as flautistas Mariana Alegria e Inês Miranda.
«Passados tantos meses, no passado domingo voltámos a participar num serviço religioso» comentou a direção de António Reis, referindo-se à procissão em honra de Nossa Senhora da Guia, na Granja da Oliveirinha.
«Além de assinalar o nosso regresso à atividade», sublinhou a direção tunante/aforiana que «este serviço foi o primeiro para 4 alunos da nossa Escola de Música» - o quarteto que acima indicamos - a eles desejando «os maiores sucessos tanto a nível musical como a nível pessoal!».
Assim, num «dois em um» muito especial, se faz a história de uma instituição que honra a cultura da vila de Óis da Ribeira e soube e foi capaz de resistir, sem desfalecimentos, à crise que a fez «hibernar» e estar sujeita às condicionamentos impostos pela gestão da pandemia global que tantos amargos de boca, sofrimento, dor e mortes trouxe ao mundo!
Aqui, também a música é vencedora!

Sem comentários: