terça-feira, janeiro 18, 2022

ARCOR em campanha de angariação de fundos e sorteio de Natal !

O sorteio das rifas de Natal da ARCOR
A rifa sorteada

ARCOR 2022


A direção da ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira,  iniciou uma campanha de angariação de fundos para apoiar a sua tesouraria e, entretanto, realizou na manhã de ontem o seu sorteio do Natal de 2021, sendo Nuno Alexandre o contemplado.
O adiamento do sorteio deveu-se ao encerramento das respostas sociais da infância, durante as semanas de contenção, devido ao surto pandémico - o que tornou impossível realizá-lo na data prevista.
A direção, entretanto, na sua página oficial e interinamente liderada pelo vice-presidente António Brinco, fez, e citamos, um «agradecimento especial ao grupo de mamãs que tornaram possível a angariação deste donativo para a ARCOR» e, por outro lado, desejando «boa sorte a todos os que adquiriram as nossas rifas», também agradeceu «a colaboração de todos».

A ARCOR precisa
de apoio financeiro

Campanha de
angariação de fundos

A direção da ARCOR, entretanto, está a realizar em Óis da Ribeira um peditório porta-a-porta, no sentido de angariar fundos para enfrentar as dificuldades financeiras do ano social.
 A associação, como com todas as outras IPSS´s, atravessa período de tesouraria fragilizada com os problemas resultantes da pandemia da COVID 19 e de gestões anteriores.
A iniciativa, certamente entre outras que o executivo, debilitado pelo falecimento do presidente Zeca Estima Reis, procura encontrar respostas para a situação financeira herdada e deficitária dos últimos cinco anos de gestão - que, segundo as contas sufragadas nas 5 respectivas assembleias gerais, atingiu inacreditáveis 249 621,32 euros.
Só por questão de memória e para que percebamos melhor as responsabilidades da instituição, vejamos a sucessão de défices, ano atrás de ano e nos últimos 5, aprovados em assembleias gerais:
- 2016, da presidência de Manuel Soares, com o tesoureiro Mário Marques: 12 448,81 euros.
- 2017, da presidência de Mário Marques, com o tesoureiro Joel Gomes: 22 509,86 euros.
- 2018, da presidência de Mário Marques, com o tesoureiro Joel Gomes: 79 417,17 euros.
- 2019, da presidência de Mário Marques, com o tesoureiro Joel Gomes: 61 163,40 euros.
- 2020, da presidência de Mário Marques: 73 722,08 euros.
O que dá o extraordinária «soma» de 249 621,32 euros.
Lá para Março de 2022, dentro de 2 meses, se saberá o de 2021.
Grande desafio é o da actual direção, agora acrescido do financiamento bancário de 200 000 euros contraído já neste mandato e para resolver problemas de requalificação do edifício e outros objectivos.

Sem comentários: