sexta-feira, janeiro 21, 2022

* Há 15, há 10 e há 5 anos: José Maria Gomes foi o 3º. presidente da ARCOR! Eleições na ARCOR era uma... ementa ! Contas das Tuna de Óis da Ribeira ! A morte de António Pinto Pereira !

ARCOR há 15 anos

José Maria Gomes foi o
3º. presidente da ARCOR!

O d´Óis Por Três, a 21 de Janeiro de 2007, há 15 anos, continuava a fazer memória dos presidentes da direção de ARCOR.
Assim: 
«José Maria de Almeida Gomes foi o terceiro presidente da direcção da Arcor, eleito a 27 de Março de 1987 - depois de Celestino Viegas e Armando Ferreira.
Ao tempo, era emigrante regressado de França. Actualmente, é vendedor da área dos produtos das duas rodas e também dirigente e músico da Tuna Musical de Ois da Ribeira.
Os órgãos sociais eram os seguintes:
ASSEMBLEIA GERAL
- Presidente: Armando Alves Ferreira.
- 1º. Secretário: José Melo Ferreira.
- 2º. secretário: Diamantino Alves Correia.
- Suplentes: António Horácio Pires Tavares e Hercílio Alves de Almeida.
DIRECÇÃO
- Presidente: José Maria de Almeida Gomes.
- Secretário: Rui Manuel de Almeida Melo.
- Tesoureiro: António Vicente dos Reis.
- 1º. vogal: António José dos Reis Tavares.
- 2º. vogal: Fausto Manuel de Melo Ferreira.
CONSELHO FISCAL
- Presidente: José Bernardino Estima Reis.
- Secretário: Manuel Duarte Marques de Almeida (Capitão).
- Relator: João Bernardino Dias Figueiro Viegas.
- Suplentes: Carlos Manuel Costa Estima e Paulo Jorge Carvalho da Silva (Cadinha).
- NOTA: Armando Alves Ferreira (a 25 de Setembro de 2019), Hercílio de Almeida (a 9 de Novembro de 2019) e José Bernardino Estima Reis (a 29 de Dezembro de 2001) já faleceram.
Eleições na ARCOR
era uma... ementa !

A Tertúlia Literária nº. 73, do d´Óis Por Três de 21 de Janeiro de 2007, há 15 anos, abordava as então próximas (mas ainda não marcadas) eleições na ARCOR.
Assim:
- «Já há lista para a associação, sabias?!...», perguntou o d´Ois.
- «Acho que sim...Vão os do teatro e os do costume!....», disse o Três.
- «Então não é lista, é ementa...», respondeu o d´Ois.
- NOTA: Agostinho Tavares viria a ser reeleito para a direção, com os presidentes Horácio Alves Marçal (da assembleia geral, falecido a 27 de Abril de 2017) e Armando Alves Ferreira (do conselho fiscal e falecido a 25 de Setembro de 2019).
Tuna há 10 anos

Contas das Tuna de
Óis da Ribeira !

A assembleia geral para a prestação d contas da Tuna que agora se chama Associação Filarmónica de Óis da Ribeira foi anunciada a 21 de Janeiro de 2012. 
Há 10 anos e assim:
«A assembleia geral da Tuna de Óis da Ribeira está marcada para 3 de Fevereiro, para analisar e votar as contas de 2011. Os trabalhos estão marcados para as 20,30 horas e, segundo a convocatória do presidente António Manuel de Melo, também será votado o parecer do conselho fiscal.
- NOTA: A direção era presidida por António Horácio Pires Tavares. António Manuel de Azevedo Melo e António Manuel Dias Soares eram, respectivamente, presidentes da assembleia geral e conselho fiscal.
António P. Pereira
ÓdR há 5 anos
A morte de António
Manuel Pinto Pereira !

O d´Óis por Três de há 5 anos, dia 21 de Janeiro de 2017, dava notícia do funeral de António Pereira, que morava na Rua Benjamim Soares de Freitas, em Óis da Ribeira.
Assim:
«O d´Óis Por Três só excepcionalmente noticia falecimentos e hoje volta a dar infausta notícia: a morte de António Manuel Pinto Pereira, natural da Borralha mas residente em Óis da Ribeira, pelo casamento com Maria Manuela Resende Reis. Vítima de doença cancerosa.
O malogrado António Pereira há 5 anos que resistia à grave doença, sempre acompanhado pela dedicada esposa e familiares, nomeadamente os filhos Rute Manuela e Rúben Manuel Resende Pereira (ambos na casa dos 20 anos).
O António Pereira faleceu ontem, na sua residência de Rua Benjamim Soares de Freitas. O funeral está marcado para as 16 horas de hoje, da casa mortuária para o cemitério de Óis das Ribeira».
- NOTA: António Manuel Pinto Pereira tinha 53 anos de idade e a mãe tinha falecido 3 dias antes, na Borralha, de onde ele era natural.

Sem comentários: