domingo, janeiro 16, 2022

O pórtico da pateira foi «dar uma volta». Desapareceu!...

O pórtico da pateira (que se vê abaixo) «desapareceu» em Óis da Ribeira.
O pórtico «desaparecido»...


O pórtico de madeira ao lado norte da imagem «I Love Pateira» foi, segundo o «Jornal da Baorrada», «a forma encontrada pela Junta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira, para criar uma nova imagem de marca da maior lagoa da Península Ibérica», noticiou o semanário de Oliveira do Bairro em Julho de 2021.
«Mais uma», proclamava, ufana como sempre e de bandeiras desfraldadas aos céus, a autarquia local travassÓisense, liderada pelo agora «a meio tempo» presidente Sérgio Neves, citado pelo dito «Jornal da Bairrada» e anunciando que, e de novo citamos, «a nova atração, logo neste primeiro fim de semana». 
O JB acrescentava que, «segundo a autarquia local, atraiu «centenas de pessoas que ali quiseram tirar fotos e ver a estrutura» e, nas redes sociais, «na segunda-feira já tinha sido visto por perto de 30 000 pessoas».
Vejam só: 30 000 pessoas!!!!
«O baloiço criado no ano passado, as atratividades ao longo do parque e a criação de um novo bar, têm atraído milhares de pessoas a este parque e à pateira nos últimos tempos, sublinhava a própria Junta de Freguesia» na sua página de facebook, acrescentando que que «o novo pórtico irá fazer as delícias de miúdos e graúdos e que dará um novo brilho á nossa lagoa». E que «a iniciativa da Junta de Freguesia teve o apoio da Câmara Municipal de Águeda».
O baloiço a sul do pórtico «desaparecido»...

O pórtico «desapareceu»,
a pateira perdeu brilho...

O d´Óis Por Três também AQUI falou do pórtico, que a Junta de Freguesia anunciava que, e citamos, «a nossa pateira tem um novo motivo de orgulho para todos nós». Tinha, e de novo citamos, «um novo pórtico que irá fazer as delícias de miúdos e graúdos e que dará um novo brilho á nossa lagoa».
Pois bem, ou mal - vá lá saber
-se..., hoje mesmo passámos por lá e quanto ao pórtico... viste-o!
Não está lá, não sabemos porquê!
Ah, dir-nos-ão que poderíamos e/ou deveríamos perguntar à Junta de Freguesia, tal e tal..., e aqui poderíamos explicar desaparecimento do pórtico: se foi roubado, se foi tirado pela autarquia para o poupar às cheias e ao tempo, se foi para manutenção, fosse lá qual fosse a razão.
Quer dizer, perguntar á Junta, nós poderíamos perguntar. Mas já sabemos que a Junta de Freguesia da (des)União de TravassÓis, do altar da sua intocável e maioritária autoridade, não nos responderia. Pelas razões que terá. 
Ainda procurámos nas suas redes sociais, mas... zero: não há proclamação sobre tal.
O certo é que o pórtico «desapareceu», esteja lá ele onde estiver! E tenha sido levado seja lá por quem for.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muita maquilhagem de atracção para esconder os buracos ilimitáveis da (des)União. Muitos investimento bonitos para esconder a falta de leveza e de certeza da intocável e maioritária autoridade local.