quinta-feira, junho 16, 2022

Nossa Senhora de Fátima e Irmãos Soares na Feira Rural !

Cartaz da Feira do Mundo Rural
Nossa Senhora de Fátima
 


A comissão de festas de Nossa Senhora de Fátima do próximo ano (o de 2023), da Paróquia de Santo Adrião de vila de Óis da Ribeira, também vai estar e participar na 1ª. Feira do Mundo Rural que hoje começa em Travassô e até domingo, dia 19 de Junho de 2020. 
Assim como a também a bem óisdaribeirense empresa Agro-Pecuária Irmãos Soares.
O d´Óis Por Três foi chamado à atenção, em email enviado por um atento leitor,  para «a notícia manca» que demos sobre a participação da ARCOR e da Tuna/AFOR, instituições óisdaribeirenses que lá terão as suas barracas de petiscos e esta até actuará até esta noite, em concerto marcado para às 21,30 horas.
O certame, recordemos, decorre no parque de Nossa Senhora do Amparo, em Travassô de Baixo. E começa precisamente hoje, Quinta-Feira da Ascensão, ás 10,30 horas e com um passeio equestre que também passará por Óis da Ribeira.
Miguel Soares

Prova de carnes da
Raça Aberdeen-Angus
na Irmãos Soares !

A Agro-Pecuária Irmãos Soares fará, hoje mesmo, uma prova de carnes da raça Aberdeen-Angus e às 15 horas
«Vamos ter 3 exemplares desta raça e com máquinas agrícolas com vista à promoção de prestação de serviços agrícolas», considerou Miguel Soares, desta empresa familiar de Óis da Ribeira, acrescentando o convite para uma visita e considerando que, no certame, «temos depositadas muitas expectativas».
A empresa agrícola óisdaribeirense foi fundada por Albertino Gomes Soares (o pai) e dedica-se principalmente à produção de carne bovina da raça Aberdeen Angus. Tem instalações na Rua de Santo António, mesmo junto à capela.
Petiscos de Nossa Senhora de Fátima

Senhora de Fátima
com mesa.. farta !

A comissão de festas de Nossa Senhora de Fátima, a de 2023, também lá estará e convida «todos os conterrâneos e amigos a visitarem e participarem na Feira Rural».
«Iremos ter uma «barraquinha», com serviço de refeições e petiscos», diz a comissão, presidida por Steven Pires, sugerindo, para o dia de hoje (16 de Junho), «sopa de legumes, peixe frito do rio, vitela da raça Angus assada no forno e com arroz e sobremesas diversas».
«Contamos com a vossa presença!», refere a comissão formada, para além de Steven Pires (o juiz), pelos m
ordomos Daniel Estima, Leandro Marques de Melo, Diogo Tavares Pereira e Luís Santos Tavares (Chino) - todos eles técnicos industriais. 
A juíza é Maria de Fátima Figueiredo dos Reis (da Irmãos Soares) e as mordomas são Ana Rosa Matos de Almeida, NN, Margarida Oliveira dos Reis e Mariana Melo.

2 comentários:

Anónimo disse...

A pior prisão é a do preconceito, da inveja, da cobiça, da hipocrisia, do egoísmo, da mentira, enfim, a pior prisão é a mente soarista...

Anónimo disse...

O invejoso só se sente bem quando todos seus conhecidos se encontram em situação igual ou pior à que ele se encontra.