quinta-feira, junho 23, 2022

Presidente Eva Santos promete «investimento no trabalho» na ARCOR !


A presidente Eva Santos
ARCOR 2022

Os novos órgãos sociais da ARCOR tonaram ontem posse, com promessa de «investimento no trabalho» assegurada pela presidente Eva Santos - eleita a 15 de Junho de 2022.
«Temos uma grande tarefa pela frente, vamos tentar resolver os problemas», disse a primeira mulher líder da associação óisdaribeirense, coincidentemente sucessora do prematuramente falecido dr. José Bernardino Estima Reis (Zeca), seu tio por afinidade - marido que foi da professora Cândida Tavares Ferreira, sua tia materna. 
A posse foi conferida por Diamantino Correia, presidente da assembleia geral, reeleito,em cerimónia simples e rápida, embora nem todos os eleitos comparecessem, por diferentes razões. Nomeadamente, o reeleito presidente do conselho fiscal, António José dos Reis Tavares (por razões profissionais) e alguns suplentes. Por exemplo, Paulo Jorge dos Santos Gomes e Sandra Sofia Marques Almeida, António Manuel de Oliveira Monteiro e Pedro Filipe de Carvalho. Serão oportunamente empossados.
António Brinco
vice-presidente
Rui Fernandes
Secretário

Direção igual mas
com presidente nova!

A nova direção da ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira, para além da presidente Eva Maria Tavares dos Santos, recém-associada e debutante presidencial em IPSS´s, inclui,  todos eles continuando da anterior direção, o vice-presidente António Manuel Balreira de Sousa Brinco, o tesoureiro Steven dos Reis Tavares Pires, o secretário Rui Jorge dos Reis Fernandes e a vogal Maria de Fátima Pires Gomes de Melo. Que renunciaram ao mandato para se
Steven Pires
Tesoureiro
. Fátima Melo
Vogal
recan
didatarem, nos termos dos estatutos.
Parafraseando a presidente Eva Maria Tavares dos Santos, o novo executivo arcoriano tem, na verdade, «uma grande tarefa pela frente», para, na prática que mais interessa e no mínimo esencial, «tentar resolver os problemas». 
Convirá, dizemos nós..., convirá  identificá-los com clareza e rigor, e rapidez, conhecimento e proficiência, para decidir bem e não com o atabalhoamento dos últimos tempos - que, como todos sabemos, tantos défices de gestão provocaram à tesouraria da instituição, atingindo uns brutais mais de 303 000 euros nos últimos 6 anos.
Os suplentes são Maria de Fátima Figueiredo Reis (1ª.), Paulo Jorge dos Santos Gomes (2º.), Paulo Rogério dos Santos Framegas (3º.), João José dos Reis Soares (4º.) e Sandra Sofia Marques Almeida (5ª.).
Saíram João Nuno dos Reis Soares (ausente em Lisboa, por razões profissionais e substituído por João José Soares, o pais; e Alexandre Resende dos Reis Pires.
Diamantino A,
 Correia


Assembleia Geral
DIAMANTINO ALVES CORREIA
Presidente

A assembleia eleitoral intercalar de 15 de Junho de 2022 foi presidida por Diamantino Alves Correia, Reeleito e que, por isso mesmo, vai continuar.
É assim formada: Diamantino Alves Correia (presidente), Dinis da Conceição Alves (1º. secretário); António Gomes da Conceição (2º.) e os suplentes João Bernardino Dias Figueiro Viegas (1º.),  Joana Morais Ferreira da Rocha e Victor Manuel de Almeida Melo.
Saíram os secretários Vital de Oliveira Almeida e Santos (1º.) e Ricardo Alexandre de Almeida Tavares (2º.) e a suplente Rosa Lina de Oliveira Almeida.
António José
Tavares


Conselho Fiscal
ANTÓNIO JOSÉ 
DOS REIS TAVARES

O conselho fiscal da ARCOR vai continuar liderado por António José dos Reis Tavares, empresário industrial, e é integralmente formado por associados que transitam do mesmo anterior órgão social.
É assim constituído:
- Presidente: António José dos Reis Tavares; vogais: Maria João Marques Correia (1º.) e Aurélio Matos dos Reis (2º.). - Suplentes: António Manuel de Oliveira Monteiro, Pedro Filipe de Carvalho e Luís Carlos dos Santos Neves.
Um mandato de excelência é o que desejamos aos novos órgãos sociais arcorianos!



































Sem comentários: