quinta-feira, outubro 06, 2022

A Rua dos Aidos (ainda) por alcatroar... Há 10/12 anos!


A rua dos Aidos a 5 de Outubro de 2022

A rua dos Aidos para a António Berna_
- meia alcatroada, meia por alcatroar!

A Rua dos Aidos foi alargada (ainda) no tempo da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, a do presidente Fernando Tavares Pires. 
Que já saiu em 2013!
Antes, pois, da (des)União de Freguesias de TravassÓis. 
Há para aí uns 10/12/13 anos.
Pouco depois e ainda na gestão de Fernando Tavares Pires, o asfaltamento chegou a estar em plano de actividades, mas não se concretizou - sem tempo útil para que tal acontecesse.
A partir daí, a rua entrou em zona de sombra, esquecida, abandonada.
A política, entretanto, «fez das suas» e fez com que as freguesias de Óis da Ribeira e Travassô, em 2013, constituíssem uma forçada (des)União.
Já lá vão 9 anos!
E a rua continua por asfaltar.
O actual executivo, no panfleto eleitoral de 2017, prometia «trabalhar com a Câmara para a pavimentação de todas as estradas degradadas (...)» e ainda «concluir a abertura de várias estradas e caminhos que ficaram interrompido s e a sua pavimentação».
Pois sim! 
É verdade que bem pregou o frei e os seus mordomos, mas quem olhar para o que fez verifica, como mostram as fotos de ontem, que, quando à Rua dos Aidos, está por cumprir o anunciado há 5 anos.
Metade do arruamento continua no tinteiro do esquecimento. Nem sequer se aproveitou a oportunidade gerada pelo alcatroamento da vala do saneamento, em 2020.  

O troço em terra batida, ao lado do alcatrão, continuou por alcatroar.
Nem um chisquinho, um chisquinho sequer..., de alcatrão para o troço em terra batida encostado ao aido de Rosa Reis.
E está invadido de ervado bravio.
Assim se brinca, por omissão ou desmazelo, ou seja lá pelo que for, assim se brinca com o povo de Óis da Ribeira, ante o silêncio e a cumplicidade dos eleitos locais!
Palavras para quê? 
Cada um tem o que merece!

Sem comentários: