sexta-feira, outubro 28, 2022

Assembleia eleitoral da ARCOR: Dinis Alves será o novo presidente da direção!

 

A sede e centro social da ARCOR

Dinis da Conceição Alves
ARCOR 2022

A assembleia eleitoral da ARCOR está marcada para a noite de hoje, dia 28 de Outubro de 2022, e será tempo histórico da já histórica história da Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira: elegerá os terceiros órgãos sociais no espaço dos últimos 17 meses.
O que é record e sinal de vitalidade associativa!!!

O que lá vai para trás, lá vai... e é perda de tempo lembrar as razões e as pessoas que, por mérito e/ou virtude, encaminharam a instituição para o estado a que chegou.
Não vale mesmo a pena.
O d´Óis Por Três pouco tem a adiantar o que a AQUI já adiantou a 19 de Outubro deste mesmo ano de 2022, dando conta dos dois notáveis reforços para a gestão executiva da instituição social óisdaribeirense fundada a 19 de Janeiro de 1979, já lá vão 43 anos.
Reforços que se associam ao trio resistente de duas direções que, por diferentes razões, tiveram mandatos interrompidos: o vice-presidente António Brinco, o secretário Rui Fernandes e a vogal Maria de Fátima Melo.
António José Tavares
Sendo certo, julgamos nós, que Diamantino Alves Correia continuará como presidente da assembleia geral e João José Soares será o novo presidente do conselho fiscal.
Quem são, então, os dois estratégicos grandes reforços do executivo arcoriano?
Lembramos quem hoje vai ser eleito:
1 - O empresário Dinis da Conceição Alves, presidente da direção e até agora 1º. secretário da assembleia geral e antigo ex-vice-presidente da direção (sem mandato concluído) no mandto de Celestino Viegas. No mandato de 2001/2003, foi 2º. vogal do conselho fiscal presidido por Armando Ferreira.
2 - O dr. António José dos Reis Tavares, empresário e até hoje presidente do conselho fiscal. Já foi secretário, vogal e presidente da direção e presidente do conselho fiscal.
São, pois, duas figuras relevantes e notáveis da vida associativa arcoriana.
Ambos gente do alto!
Dirigentes com provas dadas no movimento associativo arcoriano e empresarial.
Gente, acreditamos..., gent capaz de resgatar a ARCOR dos infelizes e trágicos últimos 6 anos de consecutivos de saldos negativos de gerência, que à instituição «deram» cerca de 303 000 euros de prejuízos. O que não é coisa pouca.
É o que desejamos e aqui antecipamos que, assim saibamos, daremos notícia da constituição integral de todos os órgãos sociais da nova ARCOR.
Serão elementos de segura coragem!
O acto eleitoral decorrerá entre as 19 e as 21 horas, na sede social, seguindo-se a cerimónia de tomada de posse.

Sem comentários: