Uma cena da peça de há 34 anos |
Teatro d´Óis há 34 anos ! |
O Grupo de Teatro da ARCOR estreou, a 14 de Janeiro de 1989, há precisamente 34 anos, a peça «Pedro, o Idiota», em quatro actos – num espectáculo que incluiu a representação de uma revista de Oliveira do Bairro.
Janeiro) e em outras localidades da região - que, todavia, não conseguimos apurar.
O programa arcoriano decorreu no salão do restaurante «Pôr do Sol», como ao tempo era habitual, e incluía a comédia «A Boémia»» e o ensaiador foi Hercílio de Almeida, com participação de Jorge Brandão, Rui Fernandes, João Meireles, Dina Gomes (agora Soares), Susana Pinheiro (ponto), Valter Polido, Eugénio Manuel Reis, Álvaro Soares, Madalena Reis, Cristina Silva, António Fernando Framegas, Silvério Dionísio Reis e Paulo Rogério Framegas
O GTA presentou-se também em Eirol (a 21 de
Outra cena da peça |
Hoje e 34 anos depois, fazemos memória do evento (que tanto entusiasmava o povo óisdaribeirense!!!...) e lamentamos que o GTA da ARCOR esteja parado há quase, quase 11 anos, desde 2012.
Algumas notas, actuais,
sobre elementos deste GT:
- 1: HERCÍLIO Alves de Almeida, o ensaiador, faleceu a 9 de Novembro de 2019 e de doença.
2 - ANTÓNIO Fernando Framegas de Almeida, actor, faleceu a 3 de Agosto de 2010 e vítima de acidente de viação (no Variante do Surpel).
3 - RUI Jorge dos Reis Fernandes era dirigente da ARCOR em 2012 (quando o GTA apresentou a peça «O Avarento», de Molière, por ele mesmo encenada) e é, consecutivamente, secretário da direção da ARCOR desde Julho de 2017 - nas direções de Mário Marques, Estima Reis (Zeca), Eva Santos e Dins Alves.
4 - PAULO Rogério Framegas é, desde há vários anos, dirigente da secção de canoagem. Tem integrado vários órgãos sociais e é o actual terceiro suplente da direção.
Sem comentários:
Enviar um comentário