terça-feira, julho 11, 2017

A Doutora Ângela Raquel Gonçalves dos Santos!

Ângela Raquel durante a defesa da tese de doutoramento em Astronomia na
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
A Doutora Ângela Raquel
Gonçalves dos Santos



A ribeirense Ângela Raquel Gonçalves dos Santos, de 27 anos, prestou provas e concluiu o seu doutoramento em Astronomia no dia 14 de Junho de 2017, no Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
O júri foi presidido pelo Professor Doutor João Manuel Borregana Lopes dos Santos sendo arguentes principais os Professores Doutores Anne-Marie Broomhall e Douglas Gough.
A doutora Ângela Raquel é filha de José Santos e Maria Dolores Gonçalves dos Santos, que moram no Bairro Alto, e já a 27 de Novembro de 2017 se mestrara na mesma Faculdade de Ciências da UP, onde também já se licenciara.
Ângela Raquel Gonçalves dos Santos é de família economicamente modesta e, entre outros apoios, por mérito escolar, teve uma bolsa da Câmara Municipal de Águeda, renovada em 2009, para os seus estudos académicos -  frequentava, então, o 2º. ano de Astronomia, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Da Fundação Dionísio Pinheiro, obteve-a em 2011. Tinha sido a melhor aluna da Escola Secundária Marques de Castilho em 2007, entre outras distinções escolares. Em 2006/7, por exemplo, foi 9ª. classificada das Olimpíadas de Astronomia, da Sociedade Portuguesa de Astronomia.
Parabéns! Muitos e merecidos parabéns para este grande valor de Óis da Ribeira.

1 comentário:

HELDER SNTOS disse...

É O ORGULHO DO IRMAO....PADRINHO...E AFILHADO DA NOVA DOUTORA
PARABENS