sexta-feira, julho 28, 2017

Arcor recauchutou direcção em... «família»


A «crise» directiva da Arcor, consequente da demissão ines-
perada (e inex-
plicada) da se-
cretária Liliana Loureiro Alves, já está ultra-
passada: Rui Fernandes, segundo suplente da direcção, assumiu as funções. 
A saída da eleita secretária foi uma surpresa, aos poucos 4 meses de mandato - e surpresa inesperadíssima... -, não se conhecendo publicamente as razões. E dava-se o caso de o primeiro suplente ser o seu (dela) marido: Paulo Jorge dos Santos Gomes. Por isso ou qualquer outra razão, não assumiu a função e seguia-se Rui Jorge dos Reis Fernandes, segundo suplente. Que, soube o d´Óis Por Três, assumiu o cargo.
Quer isto dizer, a confirmar-se, que a direcção da Arcor tem agora esta singularidade: o secretário da direcção é cônjuge da directora técnica. E não havia muito por onde «fugir».
1 - Se assumisse o primeiro suplente (Paulo Gomes), iria substituir a própria cônjuge (Liliana Alves).
2 - Se não assumisse o segundo suplente (Rui Fernandes), teria de ser o terceiro: Paulo Rogério dos Santos Framegas.
3 - Não assumindo este (hipótese que não se chegou a colocar), seria João Carlos Almeida Marques, por coincidência irmão de Mário Marques, o presidente da direcção.
Tudo em família.
Rui Jorge dos Reis Fernandes, à direita, tesou-
reiro da Junta de Freguesia de 1998 a 2013,
com o secretário Manuel Almeida, o Capitão
(secretário) e o presidente Fernando Pires
Quem é quem?
Rui Fernandes

Rui Jorge dos Reis Fernandes, de 48 anos e técnico de vendas, tem vasta experiência associativa, que passou pela própria Arcor, pelo menos nos mandatos dos presidentes José Melo Ferreira, em 1991/92, e Sesnando Alves dos Reis, em 1993/94 (em ambos, como 2º. secretário da Assembleia Geral), e Celestino Viegas, em 2001/2002 (suplente da Assembleia Geral) e 2003/2004/5 (suplente da direcção). Mais recentemente, foi encenador do Grupo de Teatro Amador (2011/12).
Em termos públicos (políticos e salvo errou e/ou omissão), foi, sempre eleito pelo PSD, 1º. secretário da Assembleia de Fregue-
sia (1994/97) e tesoureiro da Junta de Freguesia nos mandatos de 1997/2001, 2002/2005, 2005/2009 e 2009/2013, sempre em presidências de Fernando Tavares Pires. 
Actualmente, é suplente da direcção da Associação Filarmónica / Tuna de Óis da Ribeira. Currículo, pois, não lhe falta e será, expectavelmente, um bom reforço para a direcção da Arcor.

Sem comentários: