sexta-feira, julho 14, 2017

Volta ao Termo e Património de TravassÓis


A Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira vai organizar a Volta ao Termo e Património, no dia 16 de Julho de 2017, domingo próximo. 
«Consideramos fundamental conhecer o que é de todos nós, assim como onde começa e termina a União de Freguesias», considerou o presidente Sérgio Neves, referindo ser importante «partilharmos conhecimentos sobre a nossa freguesia, as nossas raízes, e assegurarmos o nosso futuro».
Quando a ser importante conhecermos a freguesia (e as raízes), o d´Óis Por Três acha muito bem e aplaude. Apostávamos, até, em como mais de metade (e é favor falar em... metade) dos eleitos da Assembleia de Freguesia não faz a menor ideia de onde são os limites de Óis da Ribeira e Travassô. E outros, muitos mais e entre eleitos e eleitores, nem fazem ideia do património físico de cada uma delas.
Quantos, entre eleitos e candidatos travassÓisenses, sabem, por exemplo, que a Junta de Freguesia dispõe, em Óis da Ribeira, de três propriedades urbanas? E de quantos números matriciais rústicos é proprietária?
Quanto a «assegurarmos o nosso futuro», seria interessante que a organização explicasse a ideia, para eleitor médio a perceber.
O programa é o seguinte:
- 08,30 horas: Concentração  na sede da União de Freguesias, em Óis da Ribeira (Largo do Centro Social), seguida de visita ao património e limites da freguesia.
- 12 horas: Almoço, facultativo. Os interessados podem fazer a inscrição no dia e até às 10 horas, por 7,5 euros e pelo telefone 913241524.
- 13,30 horas: Concentração no adro da Igreja de Travassô e visita ao património e limites da freguesia. No final, haverá um pequeno lanche partilhado.

Sem comentários: