sexta-feira, julho 21, 2017

Pontes de Óis da Ribeira continuam às escuras...



A ponte nova foi aberta ao tráfego no dia 21 de Outubro de 2016. Há precisamente 9 meses!
Aberta, mas sem... 

 iluminação pública. Depois viria! Veio? Vieram os postes e lá estão «plantados» a olhar para o céu e à espera de corrente. Às escuras.
A questão já foi levantada por várias vezes e até foi abordada no d´Óis Por Três - a 27 de Fevereiro deste ano, lembrando que, estando aberta desde 21 de Outubro de 2016, já lá iam mais de 4 meses e que ainda há dias estava por ser iluminada, embora com os postes já colocados há largas semanas. 
O d´Óis Por Três notava que a deputada Carla Tavares interveio sobre este assunto na Assembleia Municipal que se realizou em Óis da Ribeira, a 17 de Fevereiro de 2017 e no salão da Arcor. E sobre o caso fez a oportuníssima pergunta ao presidente da Câmara Municipal, Gil Nadais.
O presidente respondeu, dizendo que o projecto era antigo e não tinha projecto eléctrico, mas que «a situação estava a ser regularizada».
Sobre a bondade de não ter projecto eléctrico, estamos falados. Não tinha, sabe-se lá porquê, mas... pronto: ia ter, a situação estava a ser regularizada.
O problema é que se passaram mais 5 meses - 9 meses depois da abertura da ponte... - e a iluminação pública das duas pontes continua um «aborto». Essa é que é essa!

Sem comentários: