domingo, abril 14, 2019

Ajardinado limpo no parque da Igreja...

Ajardinado limpo no parque da Igreja de Óis da Ribeira
O ajardinado estava assim...

O d´Óis Por Três várias vezes questionou a não limpeza, o continuado abandono do ajardinado do parque de esta-
cionamento da Igreja de Óis da Ribeira. Pois, na tarde de ontem, finalmente  e agradavelmente, fomos surpreendidos com o corte do ervado que lá crescia.
Lá crescia, é bom recordar, desde Setembro de 2018, há 7 meses, então «aparado» por trabalho voluntário feito por Pedro Soares - como o d´Óis Por Três aqui reportou. Curiosamente, Pedro Soares que é marido de Ondina Soares, a entretanto eleita vogal da Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, nas intecalares de 24 de Fevereiro de 2019. 
Ele, há coincidências engraçadas.
Paralelamente, e falando de limpezas, «feitas por dois velhotes da Junta», como nos disseram (e sem desabono algum), acrescente-se que também foram limpas as valetas da Rua Benjamim Soares de Freitas, entre os largos da Igreja e do Centro Social (ou Cruzeiro). A chamada Carreira da Igreja. E foi podada, como se vê na imagem, a pimenteira que enfloresce este espaço central da vila ribeirense - ao lado da Igreja Paroquial e da Casa Mortuária.
O d´Óis Por Três questionou a abulia do executivo, hoje dá conta do finalmente bem feito. É justo!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Dóis por três sabe que não há coincidência, há falta de competência para bem fazer. Por aqui só há compadrio e pagamento de favores.

Anónimo disse...

A perda de vontade perde-se com ausência de agora não ter ninguém para culpar pela a própria incompetência.

Desde de quando é que se doa seja o que for a custo zero?

Desde de quando é que uma freguesia para no tempo por causa de um capricho de um pé?